(44) 3222-7836

29 outubro 2008

Realidade

A maioria dos latino-americanos se diz satisfeita com a educação pública, segundo pesquisa Gallup que recebemos nesta segunda-feira. Encomendada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), esclarece que os estudantes da região estão bem atrás dos estudantes asiáticos e de nações desenvolvidas em testes internacionais de desempenho .
Os dados sugerem que mais da metade da população entre 15 e 19 anos no Brasil, Argentina, Chile, México, Peru e Uruguai não tem instrução suficiente e nem destreza – medida por provas que medem o aprendizado efetivo e não número de anos na escola, para obter um emprego bem pago na altamente competitiva economia global .
Segundo a Gallup, pessoas com níveis mais baixos de instrução tendem a ter uma opinião melhor sobre a qualidade dos serviços educacionais do que pessoas com mais anos de escolaridade... A pesquisa mostrou também que os pais, quando avaliam a qualidade, parecem levar em conta outros atributos e não o desempenho escolar medido pelos testes de avaliação...