(44) 3222-7836

27 novembro 2008

Hum, que filme delicioso!

Que tal comer um filme? A Mesa de Cinema, uma brincadeira que se torna assunto sério e muito prazeroso, acontece dia 13 de dezembro, em São Paulo (pela primeira vez) ,em sua 44ª edição
**
O filme nos leva para a cozinha de um estrelado restaurante francês, em Dijon, acompanhando Loren(Jason Lee, à direita na foto), cozinheiro americano expulso da Marinha. Ele vai aprimorar seus dotes culinários nos domínios de seu ídolo, o chef Louis Boyer (Eddy Mitchell, à esquerda), um genuíno francês, de humor irrascível e habilidades geniais.

Todos duvidam que um devorador de hambúrguer seja capaz de dominar a alta gastronomia. Simpático, Loren responde com sorrisos a todas as provocações, como a da filha do chef (Irène Jacob) que pergunta se o americano já comprou ketchup. Determinado a vencer a empreitada e conquistar seu lugar na equipe de Boyer, Loren se submete aos maus tratos e vai conquistando os franceses, a equipe do restaurante, a filha do chef - claro! - e o público.
**
Desde seu lançamento, em 1998, O Amor está na Mesa (Cuisine Américaine) tem provocado a mesma reação no público: sair da sessão com água na boca. O desfile de iguarias exibidas na tela será reinterpretado no prato, ao vivo, pelas mãos e criatividade do chef Maurício Xavier, repetindo a magia que desde 2005 vem encantando e seduzindo o público do Mesa de Cinema: transformar a ficção em realidade. O filme, dirigido por Jean-Yves Pitoun, será apreciado no sábado, dia 13 de dezembro, no Novotel Jaraguá. O roteiro está consagrado: coquetel, sessão cinema, debate e jantar inspirado no que rolou na tela.