(44) 3222-7836

28 fevereiro 2009

Coluna de domingo 01-03




Heloisa Valente Fressynet e as lindas filhas Isabel e Inês são os destaques do domingo. Heloísa, de tradicional família maringaense, trabalha há anos na Embaixada do Brasil, em Paris, mas mantém laços afetivos com os muitos amigos na terrinha. É sempre bom revê-la, mesmo que seja em foto.
Foto: Arquivo pessoal



**************************
"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto e circunstância! Solidão é muito mais do que isto...
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma."
**
O lindo poema atribuído a Chico Buarque de Hollanda, é da escritora Fátima Irene Pinto.
****************************


Feliz Ano Novo!
Bem, parece que amanhã, dia 2 de março, finalmente 2009 começa neste Brasil velho de guerra e de Folia. E já tem festeiros pensando na Semana Santa, dias 1º e 10 de maio, férias de julho....

Dia Internacional da Mulher
No próximo domingo tem a 2ª Corrida "Dia Internacional da Mulher" com as lulus gastando o solado do tênis no entorno do Parque do Ingá.
**
A inscrição individual custa R$ 10,00, até terça-feira, na Secretaria Municipal dos Esportes e nas Academias filiadas ao Núcleo de Academias de Maringá. Organizando a corrida a Associação de Atletismo de Maringá, presidida pelo Major PM RR/advogado Lauri Cesar Bittencourt. Na coordenação Zenaide Soares da Silva, Vicente Pimentel Dias e Vivaldo Souza Lima



Expô
O Museu da Bacia do Paraná, que este ano comemora seus 30 anos, reabre amanhã, com uma mostra de documentos que registram a participação da mulher na construção de Maringá.
E na sala menor estará a exposição “Artevidroarte”, do artista plástico João Carlos Delfino, que desenvolve a atividade de hialotécnico, ou seja, a arte de moldar o vidro.



Amém!
A partir de amanhã, a Catedral Basílica de Maringá terá, de segunda à sexta-feiras, missas ao meio-dia. Segundo dom Anuar Battisti, "O novo horário de missa durante a semana é uma oportunidade que a Igreja oferece às pessoas que estão no centro da cidade na hora do almoço e muitas vezes não têm tempo de ir à celebração em outros horários".


O hair stylist Wanderley Nunes está entre os dez melhores profissionais de beleza do mundo, de acordo com os alemães. Ele recebeu o troféu World's Top Ten Hairdressers na festa de gala dos 111 anos da Schwarzkopf Professional, uma das maiores marcas alemãs de produtos para cuidados com os cabelos, em Munique, na Alemanha.
"Ser o único cabeleireiro latino convidado a participar de um evento como esse e ainda ser eleito um dos 10 melhores do mundo me deixa muito feliz, mas acima de tudo mostra o potencial do nosso país no mercado e no universo da beleza", afirma Wanderley Nunes, que aliás, é maringaense, com sua família morando aqui na Cidade Canção. -- foto: Divulgação



Pensando bem...
"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado." -- Karl Marx, in Das Kapital, 1867



Festa em família
Marcelo Meyer fez níver na quinta-feira; ontem, sábado, foi a vez do mocinho Pedro Meyer, e hoje quem brinda a nova idade é Marilena Meyer, mãe e avó dos aniversariantes da semana. Conclusão, uma big comemoração em família acontece hoje.



Imposto de Renda virtual
Marcos Scripilliti, da Associação dos Advogados de São Paulo, comanda, amanhã, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Subsecção de Maringá, através sistema de transmissão 'ao vivo' via satélite, curso sobre Imposto de Renda- Pessoa Física. Às 19.



Baton
No dia 11 de março, uma palestras inteligente e divertida em homenagem à mulher acontece no Anfiteatro Dona Guilhermina, às 20. Patrícia Santos, mestre em Engenharia, pós graduada em Administração e Marketing e consultora de empresa vai falar sobre Especialmente Mulher, abordando temas importantes como razão, emoção, 1001 utilidades, Amélia, romantismo, amadurecimento... Conscientizar a mulher da sua força e importância na sociedade em pauta. Entrada gratuita -- mas pede-se a doação de 1 litro de leite . Convites limitados na OAB Mulher, Acim Mulher e Clínica Cleuza Belczak, av. Tiradentes, 1081.


A senhora Maria Macari comemora hoje seus belos 90 anos, saudável e de bem com a vida. A bisneta Andressa Ronquim, que aniversariou dia desses, aproveita pra um afago na vovó. O fotógrafo Carlos Ronquim fez um clic familiar



Piscianos
*Idê Pardini está de aniversário, nosso abraço.
*Wilson Pulzatto fica um ano mais maduro e comemora discretamente, em família.
*Ana Rita e Luis Edgard Silveira comemoram os 27 anos de casamento, ao lado da família e bons amigos.
**
Rosa Calderaro e Ana Maria Corazza brindam o níver na quinta-feira próxima, em tarde hípica.



De volta à realidade...
*Paula e Marcelo Zanequim Bastos ressurgem da temporada sol e mar em Porto Seguro.
*Anna Catarina da Costa Lima ressurge depois de três meses curtindo sol e mar. .
*Flávia e Zeca Ramenzotti voltam à terrinha depois da temporada de férias e rede em Fortaleza.
**
Depois de uma bela temporada de relax e mar, doutor Jair Tribulato está de volta ao batente nesta segunda-feira, com a lista de pacientes recheada.
***********************