(44) 3222-7836

04 fevereiro 2009

Coluna de quarta-feira 05-02

LAÇOS DE TERNURA
Silvia Ribeiro Curioni e Rafael Batistella Sanches casaram-se sábado na Igreja São Pedro e São Paulo, em linda cerimônia realizada em português e italiano, emocionando os convidados. O jantar no Haddock foi animadíssimo com os amigos dos noivos criando um clima de juventude, companheirismo e alegria. Depois de uma circulada pelo litoral brasileiro ciceroneando um grupo de amigos e familiares italianos o casal segue para a Itália onde permanece até março, e depois vai para Los Gatos, no Vale do Silício, na Califórnia-USA, onde estréia endereço e trabalho.
fotos: Carmen Ribeiro e Nori Dias



Silvia, radiante


Silvia e Rafael

Emocionado, o pai Francesco Curioni leva a filha ao altar



"Tão pobres somos que as mesmas palavras nos servem para exprimir a mentira e a verdade." --- Florbela Espanca



Aquário
"A Era das pessoas especiais", festa organizada pela aniversariante do dia, Mirna Lavec, reúne um grupo de amigos -- são onze -- aquarianos para dividir os abraços e parabéns. O Haddock estará iluminado recebendo os convidados em jantar indiano assinado pelo também aquariano, o quituteiro Eduardo Pinheiro.
Rubens Antonio Guimarães Filho 'Toninho' também estará recebendo o carinho dos amigos
.



Fraternidade e Segurança Pública
A Campanha da Fraternidade 2009, promovida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, que começa logo após o Carnaval, na quarta-feira de cinzas, este ano tem como enfoque a Segurança Pública, já que foram muitos e constantes pedidos feitos pela Pastoral Carcerária, organismo pertencente à CNBB que cuida da evangelização em unidades prisionais de todo o país. Além da Pastoral Carcerária, as dioceses e as regionais da Conferência por todo o país também solicitaram a adoção desse tema
.



Cabide
Rosa do Canto, presidente da grife paulista Newcolor Etiquetas, faz o circuito paranaense durante a semana divulgando as tendências de sua coleção verão 2010 'No Ritmo do Boi Bumbá', inspirada nas cores, histórias e sabores da cultura amazônica. Em seu roteiro Curitiba, Maringá e Cianorte.




Noite portuguesa, com certeza!
E hoje tem Noite Portuguesa, no Mr. Bachir , embalada por música regional lusitana, ambiente requintado e cardápio farto e delicioso à base de bacalhau, grão de bico, purê de mandioca, tábua de frios...Deu água na boca? É só confirmar presença (3227-8888).
Boris Furlan está em Floripa em temporada de negócios, mas Claúdia Terceiro estará a postos, de anfitriã.





Isso é uma vergonha!!!!!
Deputados que estavam afastados da legislatura ocupando cargos em órgãos estaduais ou municipais, retornaram segunda-feira ao Congresso Nacional, por um dia, e ganharam R$ 16,5 mil, a título de ajuda de custo. Seus mandatos são ocupados por suplentes, mas eles voltaram ao Congresso para participar das eleições da Câmara, e com isso, como prevê a legislação, cada um deles tem direito a uma ajuda de custo, “a título de indenização”, no início de cada sessão legislativa, no valor do próprio salário, mesmo que fiquem apenas um dia no exercício do mandato. Ouvidos pelo jornal Correio Brasiliense, os parlamentares juraram que não sabiam da mordomia -- pois, sim!!!-- e prometeram devolver ou doar a quantia, entre eles o paranaense Cássio Taniguchi, do DEM.
E o trabalhador que cumpre diariamente sua missão, recebe uma merreca. Como disse vovó sabiamente "está na hora de rodar a baiana..."


Olimpíadas
Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro aterrissam na terrinha para reunião na Secretaria de Esportes, e vistorias nos locais de competição das Olimpíadas Escolares 2009, o maior evento do esporte escolar do país. Maringá, Londrina e Poços de Caldas sediarão as disputas entre 5-15 de novembro.



ELES SÃO NOTÍCIA
Nelson Maimone conversa com seus entrevistados logo mais às 22h30, na RTV, em seu programa Saúde Hoje:- ortopedista Carlos Eduardo Sabóia Gomes; biólogo Américo Balani; e psiquiatra Gilson Denis Volpe.
**
* Gilson de Carvalho, pediatra paulista, especialista em Saúde Pública e autor do livro 'Participação da comunidade na saúde', faz palestra no dia 13 próximo, no plenário da Câmara Municipal, como
convidado do curso de capacitação de Conselheiros de Saúde:- cms@maringa.pr.gov.br
* Luis Daniel Perdis Monteiro e Rodrigo Russo ficam um ano mais maduro.
*Arahy Milla Ferreira de Siqueira receberá o título de Cidadão Honorário de Maringá. Proposição da vereadora Marly Martin
**
Maurício Marchese recebeu o diploma de Cirurgião Geral e não de Clínico Geral, como noticiamos na edição de terça-feira. Agora são mais três anos de Urologia (clinica e cirúrgica).
========================