(44) 3222-7836

17 fevereiro 2009

Coluna de quarta-feira 18-02

“O Estado é a grande ficção através da qual todo mundo se esforça para viver à custa de todo mundo.” - Fredéric Bastiat


A deputada estadual Cida Borghetti fica um ano mais charmosa recebendo o carinho da família e amigos de todo Paraná. Em seu segundo mandato se destaca pela luta em favor dos direitos da mulher, criança e adolescente, comprovando a força da mulher na política paranaense, sem esquecer as necessidades dos cidadãos dos municípios os quais representa. Nosso abraço.
Foto:- Studio Foccu´s


Business
O Instituto Mercosul + a Intex Brasil comandam café da manhã para lançamento da Missão à China, marcada para abril próximo. Aberto aos interessados que ouvirão palestra sobre "Bons negócios em tempos de crise", pelo empresário e economista Edmar Arruda. Às 8 da matina, no auditório Ângelo Planas/ ACIM



Suelen Fracasso e Diogo Terna disseram o 'sim' e depois recepcionaram amigos e família no Haddock Buffet em linda festa de casamento. Alegria e animação reinou durante toda a noite.
foto: Pity Marchese


A mocinha Anna Eduarda faz dois lindos anos apagando as velinhas com a ajuda da moçadinha amiga e dos papais Anna e Paulo Luis Rodriguez. Vovó Alzira, a anfitriã, de olho nos arteiros.


Elas são notícia
*Bernadete Matos Barros assume o Provopar, com direito a jantar beneficente no Moinho Vermelho e toda renda para as entidades assistenciais da cidade.
* Maria Iolanda Sachuk coordena o curso de especialização em Gestão Empresarial- MBA Executivo, na UEM. Inscrições até sexta-feira:
http://www.dad.uem.br/.
*Maria Cândida Borzallo e filha Joelma aproveitam a temporada do Rei Momo no patropi e vão para Europa . Começam pela Itália onde reencontram familiares, depois fazem o circuito.
**
Heloisa Valente Fressynet, filha do ex-prefeito Adriano Valente, trabalhando na Embaixada Brasileira e morando com a família em Paris, nos manda notícia. Está tudo lindo na Cidade Luz. É sempre muito bom "reencontrar" uma amiga, mesmo que seja virtualmente.


Edvan Dias de Souza, artista plástico, ex-aluno do Ateliê Arte e Neuroplasticidade-UEM, coordenado por Valmir Batista, teve seu projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do município, podendo agora trabalhar como produtor cultural ensinando a arte de esculpir com argila. Das 18 pessoas contempladas pela Lei, Edvan é o único portador de deficiência. Ele tem paralisia cerebral, com deficiência de coordenação motora. Apesar das dificuldades, é um grande homem-artista, com força de vontade incrível e exemplar. Nosso abraço
O professor Valmir Batista será o coordenador do projeto.
foto: Assessoria UEM.

Nós merecemos!
O Dia do Consumidor, 14 de março, será devidamente comemorado pelo Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região) + um grupo de colaboradores, na Praça Raposo Tavares.

Serão montadas barracas de atendimento com cortes de cabelo, aferição da pressão arterial, exames oftalmológicos, orientações sobre Medicina Preventiva, orientações jurídicas e direito do consumidor, entre outros. Gratuitamente


Verbo & Palco
Marcílio Hübner de Miranda Neto, professor do Departamento de Ciências Morfofisiológicas da UEM, fala sobre Ritmos da Vida, convidado pela Faculdade Integrada de Campo Mourão. A Aula Magna será às 19h15, no Teatro Municipal de Campo Mourão. A harmonia entre o homem e a natureza em pauta
A peça teatral A farsa do fiscal que se casou com a trambiqueira, cujo texto é de Marcílio, e direção de Reinaldo de Castro Sorian, será encenada após o verbo.



Chantilly
* Laura Pesarini, Juliana Fróes da Mota, Roselen Tormen, Marlise Martin Souza e Maria Maldonado brindam o níver.
* Fernando Correa Júnior reúne a moçada para picanha e cervejota. Um ano mais maduro.
****************