(44) 3222-7836

16 fevereiro 2009

Coluna de terça-feira 17-02

"Se o destino diz que você é um perdedor, pregue uma boa peça nele."


Fundo do baú
Paulo Moraes Badan nos enviou cópia do jornal A Tribuna, publicado em 1959, com o resultado do "I Salão de Trovas de Maringá" que teve com jurados Adriano Valente, Ademaro Barreiros, Aron Galperin, Túlio Vargas e senhora Piveni Morais, com os trabalhos expostos na Sala de Espera do Cine Maringá. Entre os premiados com Menção Honrosa, o diretor proprietário do Jornal do Povo, Verdelírio Barbosa:
**
"Não me assustam pesadelos
inclusive os mais medonhos;
Se sofro tanto acordado,
Que importa sofrer nos sonhos."


Politicando
Sábado, recebemos de Curitiba e-mail do Secretário Geral do PMDB do Paraná, João Arruda " ... o PMDB do Paraná terá como candidato a governador o senhor Orlando Pessuti. O diretório estadual do PMDB não apoiará NENHUM candidato a governador do PSDB, nem que a vaca tussa. A nossa legenda vai conversar com o PT depois do Carnaval. Também estabelecerá contatos com outras agremiações. Isso tudo combinado com o presidente, deputado Waldyr Pugliesi. Uma conversa franca faz bons amigos e ótimos parceiros estratégicos. Atenciosamente".


Dia do Repórter... Ricardo Ruas, leia-se Oficina das Palavras- Comunicação, de Blumenau, nos mandou esse belo e criativo abraço. Repassamos aos colegas de trabalho


Vida selvagem
O amestrador Ari Borges da Silva e esposa Raquel estiveram domingo no programa Tudo é Possível, comandado pela Eliane, na TV Record. No quadro Meu bicho é um show, ao lado do biólogo Sérgio Rangel, mostraram um pouco do belo trabalho que fazem no Canil Emanuel, em Maringá. Em destaque dois filhotes de leões que corriam o risco de serem mortos pela mãe, foram resgatados e vivem no canil muito bem tratados, saudáveis e preservados.
**
Como disse um dia Abrahan Lincoln, "Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral....Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais."



==============================
O PAC tem nova definição:- "Peeling Aplicado na Coroa." Pra bom entendedor meia candidata basta!
===========================


Chá com torradas
O primeiro chá beneficente de 2009 da AFIM será nesta quinta-feira, às 14 horas, na Boatinha do Maringá Clube, organizado pelo Grupo de Artesanato São Francisco de Assis.
A AFIM atende atualmente 619 pacientes com fissura de lábio e ou palato, de Maringá e cerca de 80 municípios da região, oferecendo nas áreas de Serviço Social, Saúde e Educação. E precisa da ajuda da comunidade.



A bela morena Karine Martins de Souza, Miss Cascavel, nos altos de seus 1,72m e 23 anos, foi eleita a Missa Paraná 2009, em noite de festa no sábado. Filha de Rosalina e Jaime Amaro de Souza agora vai participar do Miss Brasil representando nosso estado. Em segundo e terceiro lugares ficarem as misses Palotina, Micheli Korber, e Fabiane Lima Sampaio, de Califórnia.
foto: BMW Eventos



Agenda do dia
1- Albino de Brito Freire, juiz aposentado e membro da Academia Paranaense de Letras, lança o livro "O Menino de Calculé”, na sala de lanche dos Desembargadores, na Associação dos Magistrados do Paraná, em Curitiba, às 18.
2- A Companhia de Dança Ucraniana Verkovena -- ou topo da montanha -- se apresenta no projeto Convite à Dança, logo mais, às 20h30, no Teatro Reviver, com entrada gratuita.



Feira de Arte
Será aberta com um vernissage logo mais às 21, a Feira de Arte de Maringá, na Sala de Exposição do Teatro Calil Haddad. Ademir Kimura, Cristina Agostinho, Edgar Osterroht, Jorge Pedro, Paolo Ridolfi, Regina Acatu, Ricardo Zwecker, Suzan Yoko e Tânia Machado expõem seus trabalhos e negociam suas obras diretamente com o público, já que a proposta da expô é fomentar o mercado de arte na cidade, desmistificando a relação de compra e venda de obras de qualidade a um bom preço. Vai até 17 de março.


Sandra Rosa Madalena
A festa de lançamento da ExpoLondrina, na quinta-feira, teve uma surpresa que agradou e chacoalhou os aproximadamente 1.700 convidados que aterrissaram no Parque de Exposições "Ney Braga", entre eles Toninha-Wilson Pulzatto e Ricardo Pulzatto: o cantor Sidney Magal, subiu ao palco, cantou, dançou, rebolou...o público adorou!


Piscianos
* Terça-feira de abraços para os aniversariantes: Antônia Rabello, Conceição Terna, Marlise Martins e Lucia Regina Sperandio.
* O fotógrafo Tabajara Marques fica um ano mais maduro




Joel Cardoso fica mais maduro hoje; amanhã, Luis Fabretti, por isso os parabéns em dose dupla. -- foto: Carlos Ronquim


Be-a-bá
A Legião da Boa Vontade entrega hoje, em todo país, a mais de 10 mil crianças que participam do Programa LBV - Criança: Futuro no Presente!, kits de material escolar .O material foi arrecadado durante a Campanha Criança Nota 10 - Sem Educação não há Futuro!, e teve adesão de voluntários, colaboradores, artistas e, principalmente, da população. Em Maringá a doação será feita às 13h30, no Centro Comunitário e Educacional, à rua Peroíbe, 338.


Posse e jantar
Amanhã, Bernadete Matos Barros, primeira dama do município, assume a presidência do Provopar em solenidade no Auditório Hélio Moreira - Paço Municipal de Maringá. E à noite, tem jantar beneficente no Moinho Vermelho com toda renda o Provopar e os seus projetos
assistenciais. Por adesão, a R$
150,00, para duas pessoas. Interessados ligar (44) 3305-9496.
*******************