(44) 3222-7836

02 fevereiro 2009

Paraná na eleição

"O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) vê na vitória do deputado Michel Temer, eleito hoje, segunda-feira, presidente da Câmara para o biênio 2009/2010, a consolidação da fidelidade partidária e a retomada do princípio da proporcionalidade, que garante vagas na mesa a cada partido conforme tamanho da bancada.
Com apoio de 14 partidos políticos, Michel Temer (PMDB-SP) foi eleito presidente da Câmara com 304 votos, equivalente a 60% dos votos.Ciro Nogueira (PP-PI) obteve 126 votos e Aldo Rebelo (PCdoB-SP) conquistou 76 votos. Ao todo, 509 deputados votaram na eleição.
Na avaliação de Rocha Loures, o Paraná venceu com Temer, já que a bancada deu 25 dos trinta votos possíveis ao presidente eleito e já empossado. E ao comentar a unidade obtida na bancada paranaense durante a eleição de Michel Temer, Rocha Loures lembrou ainda que somente em alguns poucos momentos da história política houve a construção de uma maioria tão sólida entre os parlamentares.“Fato raro na política do Estado, a bancada votou unida porque compreendeu a mensagem pela institucionalização da disputa, onde os partidos políticos ganharam relevância desde o início do processo eleitoral”, afirmou. Segundo o parlamentar paranaense, o resultado das urnas que elegeu o peemedebista possibilitará a Casa agilizar medidas que visem defender o emprego e a renda dos trabalhadores, além de enfrentar a crise econômica que atinge e preocupa o país."