(44) 3222-7836

19 março 2009

3ª Brazil Patchwork Show

Entre os dias 14 e 17 de abril, no Centro de Eventos São Luiz, em São Paulo, acontece 3ª Brazil Patchwork Show, feira que vai reunir 66 expositores, entre eles a Associação Brasileira de Patchwork e Quilting (ABPQ), editoras que publicam revistas especializadas, indústrias, artesãos, quilteiras, distribuidores, lojistas e ateliês como Arte Costura, de Porto Alegre, 1001 Retalhos, de Atibaia, True Friends, de Joinville, e Art & Borda, de Curitiba.
**
Segundo a organizadora Rita Mazzoti, diretora da WR Feiras e Eventos, o mercado de patchwork movimenta hoje cerca de dois bilhões de dólares nos Estados Unidos. “A técnica está se espalhando pelo mundo inteiro, e vem conquistando o Japão, Canadá, Inglaterra, Alemanha, França, Espanha e Dinamarca. No Brasil não é diferente...Ano passado, por exemplo, a segunda edição da Brazil Patchwork Show recebeu 10 mil visitantes e superou nossa expectativa de público”
**

Também será eleito o vencedor do 2º Concurso de Quilt da Brazil Patchwork Show, que tem como tema a Flora Brasileira. O evento é gratuito e aberto à participação de qualquer pessoa que esteja apta a confeccionar quilt. O vencedor ganha uma viagem para Houston, no Texas (EUA), a capital do Patchwork. Informações: www.brazilpatchworkshow.com.br