(44) 3222-7836

03 abril 2009

Coluna de sábado 04-04

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." --- Arthur Schopenhauer



O maestro Davi de Oliveira regeu a Orquestra Filarmônica Cesumar e recebeu os aplausos do público extasiado pela beleza e sensibilidade da apresentação.
foto: Cesumar



ÁLBUM DE FAMÍLIA:- Jaime Dallagnol com a filha e genro, Adriane - Maurício Paz, batem ponto na temporada social. -- foto: Carlos Ronquim



Parabéns, parabéns parabéns
Família que festa unida, permanece unida. O tenente Gilberto Gavlovski fica um ano mais maduro e recebe, ao lado da esposa Michele Maimone, um grupo de amigos para brindar.
**
Aline Maimone e seu marido Alex Benali, cunhados do aniversariante, aproveitam e dividem os abraços e parabéns pois também estréiam nova idade no mês. A festa tripla terá direito a roda de viola e cervejota gelada



Arlete Furlan reúne seus convidados em jantar no salão social do Maringá Clube e brinda seus 50 anos cercada da família e amigos. Ao seu lado Waldemar Furlan. O aniversário é amanhã, mas a comemoração foi antecipada para o sábado para que todos possam estender o tempo. --- foto: Arquivo pessoal



Cuca legal
Abertas as inscrições de um dos mais importantes prêmios da comunidade científica latina, 24º Prêmio Jovem Cientista, visando estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas nacionais, com o tema Energia e Meio Ambiente - Soluções para o Futuro. Nos bastidores o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico , Grupo Gerdau e Fundação Roberto Marinho. Informações: www.jovemcientista.cnpq.br.



Pode ou não pode??!!!
Sobre a prisão de um fugitivo em um escritório de Advocacia em Maringá, a polêmica corre solta no meio jurídico. A polícia errou violando um direito? O advogado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Fúlvio Stadler, questiona a ação e afirma “Nem com mandado se pode violar um escritório de advocacia. Durante o dia é discutível, mas à noite, impossível”. O debate tá aberto. Como o cidadão leigo vê sob um prisma pessoal e ou social, e o profissional, sob o prisma legal, o debate é bom para afinar opiniões.


SEGURA PEÃO!!- De hoje até domingo os peões bom de pegada devem ficar longos e intermináveis oito segundos – tempo mínimo exigido - no lombo de um animal, correndo atrás de fama e fortuna. As provas de rodeio da ExpoLondrina tem competidores de vários estados brasileiros, entre eles Leonil dos Santos, de Colorado, e o campeão Mundial, Guilherme Marchi, que ganhou US$ 1 milhão de prêmio, em Las Vegas.
**
O maringaense Beto Tribulato foi convidado a colocar seus animais na pista. Já as montarias em touro que disputam uma das etapas brasileiras do Profissional Bull Riders (PBR), reunindo os melhores cowboys do país, é realizado em parceria com a Alexandre Bolfer , leia-ser Bolfer Eventos, de Maringá.
foto: Divulgação


ELES SÃO NOTÍCIA
-* Antonio Clóvis Botelho e Cecília Silva Botelho, artesãos, abrem exposição no Museu Bacia do Paraná. A mostra Arte Francesa mostra belas peças em decolagem.
*- Roberto Verdade, presidente do Lions Clube Maringá Pioneiro, comanda noite festiva para brindar os nove anos de fundação da entidade, com jantar no Hotel Deville.
*- Norton Alcântara Infante Vieira está um ano mais maduro. Recebe os abraços e parabéns da família e muitos amigos.



Utilidade pública
O Departamento de Biologia da Universidade Estadual de Maringá recebe inscrições para o processo de seleção de cinco estagiários e um biólogo para integrarem o programa de extensão Universidade Sem Fronteiras. Interessado? Ligue (44) 3261-4312

==========