(44) 3222-7836

21 maio 2009

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 22-05

Dia do abraço
"O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia...
**
“É ... das invenção dos hómi, a que mais tem sintido é o abraço. O abraço num tem jeito dum só apruveitá! Tudo quanto é gente, no abraço, participa duma beradinha...
Quandu ocê ta danado de sordade, o abraço de arguém ti alivia...
Quandu ocê ta danado de reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça de continuá cum reiva...
Si ocê ta filiz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim de sua alegria...
Si arguém ta duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém...
Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê pruquê quié qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu...
Mas, iêu sei... Foi o isprito santo de Deus qui mi contô...
Iêu vô conta proceis uqui foi qui ele mi falô: O abraço é bão pru causa do Coração...
Quandu ocê abraça arguém, fais massage no coração!...
o coração do ôtro é massagiado tamém!
Mas num é só isso, não...
Aqui ta a chave do maior segredo de tudo: É qui, quandu abraçamo arguém, nóis fiquemo tudo é com dois coração no peito!...
INTÃO, MI DÁ UM ABRAÇO?" -- autor desconhecido


MURALHAS DA CHINA
Liu Hui, reitora e professores Lin Hongyu e Wu Hui, da Universidade de Relações Internacionais da China, Pequim, passam o dia no Cesumar, fazendo palestras e assinando convênios. Nos bastidores a "Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico", visando estimular o intercâmbio entre universidades dos dois países. O presidente da Câmara, Paul Liu, acompanha os visitantes.
Serão recebidos pelo reitor Wilson de Mattos Silva, e amanhã a comitiva segue para Foz do Iguaçu.



SANTO AGOSTINHO
O livro A ética e a harmonia social em Santo Agostinho, do monsenhor Leomar Montagna será lançado logo mais às 19h30, com direito a palestra, no auditório do Seminário Santo Agostinho, como parte do "Simpósio de Educação de Maringá".


ARROZ COM LENTILHA:- Um excelente programa sócio-beneficente para a sexta-feira é o Jantar Árabe, promovido pelo Rotary Club Maringá - Sul, com renda revertida para o asilo São Vicente de Paulo. Os convites -- R$40,00 -- podem ser comprados antecipadamente pelo fone 3025-7031, com Paulo Badan fazendo a entrega. Os céus agradecem.





PERFUME
Na Igreja Divino Espírito Santo, às 19h30, acontece a tradicional Missa em homenagem à Santa Rita, com a benção das rosas. Pede-se que os fiéis levem as rosa para serem abençoadas



TARDE FRATERNA
Domingo, na Loja Maçônica Paz & Amor, avenida JK, 640, tem o Chá das Acácias, com lanche e sorteio de prendas, com renda para a, Rede Feminina de Combate ao Câncer, que através a Casa de Apoio atende centenas de pacientes da nossa região.Cartelas na Rede ou fones (44) 3025-3358 / 3028-7277.




POLITICANDO
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e os secretários de Estado do Paraná, Ênio Verri e Lygia Pupatto, aterrissam em Maringá para o lançamento do Projeto Extensão Industrial Exportadora, na sede do Sindvest, às 18h30.



SWING
De hoje a domingo, no campo do Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, acontece o 20º Campeonato Aberto do Estado do Paraná, uma das mais tradicionais competições de golfe do Brasil. Da terrinha dão suas tacadas:- Futoshi Matsuda e Lúcio Minoru Hiratomi.



MININOTAS
* Leila Pismel e Heine Macieira estão de aniversário.
* Amanda Policelli passa o final-de-semana em Florianópolis.
* Maria Luiza e José Carlos Ferreira Neto brindam Bodas de Prata -- 25 anos de casamento. Família e bons amigos dividem o jantar.
* Mariângela Cruz aproveita o final-de-semana pra curtir os amigos e o circuito festeiro em Curitiba.



MULTIDÃO

Em noite da Academia de Letras de Maringá as ladies formam um batalhão e posam. -- foto: Carlos Ronquim


DOUTORES
José Carlos Rinaldi, Kennedy Schysler, Ana Paula Juliani, Mariana Malucelli e José Ricardo Colleti Dias comandam palestras-debates na Jornada Paranaense de Alergia, Pneumologia
e Dermatologia Pediátrica que acontece na Sociedade Médica de Maringá.



SORRISO
Com um jantar no Buffet Della, o Programa de Educação Tutorial de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (PET Odonto) comemora seus 15 anos , com direito a homenagens ao primeiro tutor e o primeiro co-tutor, professores Carlos Luiz Fernandes de Salles e Carlos Alberto Conrado (in-memorian)



CORRIDA FESTEIRA
Logo mais às 20, acontece a segunda edição da Maringá Night Run, corrida noturna com largada no Parque do Ingá, e percurso de 3 ou 6 Kms -- o corredor escolhe. Muita gente bonita e animada e música eletrônica e no final muita festa. Depois o pessoal vai repor as energias no MPB Bar.
***************