(44) 3222-7836

29 maio 2009

COLUNA DE SÁBADO 30-05

"Há uma regra fixa para julgar os livros e os homens, sem necessidade de os conhecer: basta saber a quem agradam e a quem desagradam." -- Joseph de Maistre



LUZ PRÓPRIA
A bela Carolina Oliveira dispensou o arco íris e preferiu o p&b pois assim sua beleza torna-se mais evidente. -- foto:- Solange Marcon.



MININOTAS
*- Flávia Alessandra Andreotti aproveita o final-de-semana para aperfeiçoamento profissional, em Curitiba.
*- Roberta Ramos Machado, do Conselho Regional de Odontologia do Paraná, confere Jornada Científica de Odontologia, em comemoração aos 10 anos do curso no Cesumar, na próxima semana .
*- Patrícia Roma e Ana Alessandra Ribeiro desfilam por Curitiba.
**
Os artistas plásticos Tânia Machado, Jorge Pedro e Teresa Udo aproveitam o final-de-semana para armar a exposição Coleções, que será aberta na próxima quarta-feira, às 20h30, no Teatro Calil Haddad.



PORQUE HOJE É SÁBADO....
1- O dia católico será de Pentecostes - Venham e tomem Posse... , no Colégio Marista, das 8 às 24 horas. Os pregadores serão Roberto Tannus, de Goiânia, e Danilo Lopes, músico do grupo do padre Marcelo Rossi. Dom Anuar Battisti reza a Missa.

2- No Clube Concórdia, em Curitiba, acontece o lançamento do livro "Altdeutschen - Alemães Antigos de 1829 - A História Que Não Foi Contada", da jornalista e pesquisadora Zélia Sell, que faz um resgate dos pioneiros germânicos chegados ao Paraná,Santa Catarina e São Paulo em 1829.

3- O Psicocine em Maringá mostra o filme Touro indomável, baseado na vida real e carreira do lutador de boxe Jake La Motta. Após a exibição tem debate do público com os psicólogos João Ricardo Nickenig Vissoci e Lenomar Forezi Vieira . Na sede da entidade, a avenida Mauá, 2109 , às 14, com entrada franca.



COLA TUDO
Inês e Amauri Donadon numa pausa do corre-corre diário, foram conferir a temporada social. -- foto: Carmen Ribeiro


GEMINIANOS
* Gilberto Rezende de Campos, Nilton Tuller e Thiago Martins ficam mais experientes.
* Diana Germani e Lígia Dominguez ficam mais charmosas.
**
Mariana Freitas Navarro abre endereço e recebe a turma amiga para brindar os belos 25´s. O marido Arnaldo Navarro de co-anfitrião



SORRISO FELIZ
O Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Lábio Palatal (Caif), da Secretaria da Saúde do Paraná, oficializou, nesta quarta-feira, sua parceria com as instituições americanas Smile Train e a Operation Smile que fazem serviços de correção lábio-palatal, e são consideradas as melhores do mundo. Agora, o intercâmbio de estudantes e profissionais está confirmado oficialmente, com o Caif aprimorando suas habilidades, no atendimento humanitário. Estabelecidas desde 2000, essa parceria contribuiu -- em muito! -- para a qualidade dos serviços oferecidos pelo Centro que tem 6.983 pacientes matriculados, provenientes de 18 estados do Brasil.
Em Maringá o belo trabalho de atendimento aos pacientes é feito pela Associação dos Fissurados Lábio Palatal- AFIM.



COMADRES
Cida Schiavonni e Olga Agulhon dividem flash em noite da festa e amigos.
foto: Carlos Ronquim



NANA NENÊ
O lar doce lar de Luiza Cristina Agostini e José Antonio Felipe está sendo preparado para a chegada do mocinho Eduardo. Dona cegonha está a caminho.



RECICLAR É PRECISO!
Ontem, em reunião do Maringá e Região Convention & VisItors Bureau- MRCVB, ficou definido que na próxima sexta-feira, 5 de junho, haverá uma reunião de gestores de hotéis e restaurantes de Maringá para discutir reciclagem, separação, redução da produção de lixo e destino de resíduos de construção. No Hotel Deville.
Participaram da reunião,Yara Linschoten, Sérgio Antônio Viotto Filho, Marisa Ereno Colombo, Roberta Becker Rodrigues e Giovana Faleiro.
*********