(44) 3222-7836

21 agosto 2009

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 21-08

"A vida é, assim, feita a golpes de pequenas solidões"
- Roland Barthes
QUADRO NEGRO
As aulas na Universidade Estadual de Maringá recomeçam nesta segunda-feira. Para garantir a segurança dos alunos serão instalados pelo campi 600 dispensadores com sabonete líquido nos banheiros e com álcool em gel nos blocos didáticos. Além de toda a orientação necessária sobre a doença


A beleza morena de Adriane Linhares captada por Solange Marcon

LEONINOS
*- Sexta-feira de abraços para Inque Andreata, Elisa Pedras e Jandirinha Marques.
*- Doutor Vanderlei de Almeida Cesar fica mais maduro.
*- Mariana Correia Miranda comemora os belos 20's.



MEU BEBÊ!
Nasceu ontem a fofa Mariângela, primeiro bebê dos papais Cristhiane Gastão e Fábio Rodrigues. As vovós Maria José e Yolanda sorrindo doce feito mel.



SAPIÊNCIA
Ao ver e ouvir sobre a briga de foice das duas maiores redes de televisão do país, vovó sabiamente concluiu: farinha do mesmo saco!



O dublê de jornalista e escritor Antonio Roberto de Paula em momento de autógrafo. - foto: ALM




MININOTAS
* Miro Costa e equipe passam o final-de-semana em Presidente Prudente participando de Campeonato inter-estadual de Hipismo
* Claudete França, presidente da Associação Brasileira de Reiki, faz palestra de abertura do Seminário de Reiki em Maringá. No Condomínio Aspen.
*- Monsenhor Orivaldo Robles assume a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Missa Solene, às 18h30.
*- Renato Júdice Andrade, doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estará em Maringá na próxima terça, e fala sobre 'Enem e a Prática na Sala de Aula', a convite do Sistema UNO de Ensino.
**
Amanhã, o senador Álvaro Dias recebe a Imprensa em café da manhã e entrevista coletiva. Em pauta, entre outros, o Senado.


MALUCO BELEZA
Hoje, faz exatamente 20 anos que Raul Seixas morreu. Entre as muitas homenagens, o lançamento do livro 'Raul Seixas – Metamorfose Ambulante', escrito por Mário Lucena, Igor Zinza e Laura Kohan e coordenação de Sylvio Passos – presidente do fã-clube de Raul. “Esse é um Raul que os fãs não conheceram e vão descobrir que o verdadeiro parceiro do Raul não foi Paulo Coelho, mas Schopenhauer”, dizem os autores.

**
O livro traz como brinde o CD Alquimia, com 14 músicas da cantora portuguesa Carina Freitas, que está em São Paulo, para o lançamento.



ACADEMIA
Dia 7 de setembro, a Academia de Letras de Maringá comemora seus 12 anos. A data festiva será com jantar no dia 11, quando será empossada a nova diretoria e entrega de títulos a Membros Honorários.

********