(44) 3222-7836

25 agosto 2009

COLUNA DE TERÇA-FEIRA 25-08

"Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstrata de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos". Carlos Drummond de Andrade



BANHO DE ESPUMA
No momento em que o vencedor do programa 'A Fazenda', Dado Dolabella,

foi anunciado, neste domingo, a Record estava com 31,4 pontos no Ibope, enquanto a Globo marcava 9,4.



Silvia Curioni e Rafael Sanches estão morando em Los Gatos, na Califórnia-USA, e trabalhando na Buongiorno Usa Inc. Ainda em clima de lua-de-mel aproveitam os momentos de lazer para curtir as belezas da cidade. Pais Cidinha e Francesco Curioni preparando as malas para em breve ir visitá-los.
fotos: Arquivo pessoal

DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
A vida de Röntgen através dos selos é tema de Picadinho Cultural que a Academia Paranaense de Medicina promove a partir do meio-dia, no restaurante da sede social da Associação Médica do Paraná, em Curitiba. Doutor Ari Leon Jurkiewicz faz a palestra.
**
Renato Júdice Andrade, doutor em Educação e Beatriz Elias, mestre em Educação e Novas Tecnologias, são os palestrantes convidados do UNO, sistema de ensino do Grupo Santill. Soltam o verbo logo mais às 19, no Hotel Deville.
**
A 49º Exposição Paranaense de Ikebana , organizada pelo Instituto Paranaense de Ikebana da América do Sul , acontece nos próximos sábado e domingo, na Acema. A entrada é gratuita.



Renata Celidonio assistiu no domingo, ao vivo e em cores, em Ohio-EUA, a vitória de Roger Federer, número 1 do mundo, sobre o sérvio Novak Djokovic. O tenista suiço faturou o Masters 1000 de Cincinnati. Agora Renata está em Las Vegas com o marido, doutor Ricardo Cohen, e depois o casal vai assistir o Us Open de New York.
**
Falando na família, Eduardo Celidonio -- pai de Renata -- comemora a vitória de Rubens Barrichello no Grande Prêmio de Valência, na Espanha, que o colocou na disputa pelo Mundial, quebrando um jejum de quase cinco anos sem vitória. Eduardo, fã convicto de Rubinho, sempre confiou em sua capacidade e torceu. Valeu a espera.
Eduardo é exímio jogador de tênis de campo, participando de quase todos os torneios paranaenses de classes -- categoria sessentão. O treino é em sua própria casa onde tem 3 quadras de saibro e uma fast, com o filho Ruy Neto dando aulas para alguns alunos. Em projeto, uma Escola de Tênis. Muito bom!
-- foto: Arquivo pessoal


TIO PATINHAS LATINO
Pois-é companheiros! Grande parte das estradas brasileiras é um buraco só, mal sinalizada, mal cuidada, perigosa... e o ilustre presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou no sábado, lá nos domínios de Evo Morales, um empréstimo de
US$ 332 milhões para a construção de estrada na Bolívia.
Cash do seu imposto, caro leitor
!



CAPIM GORDURA
A Associação Nacional dos Produtores de Bovino de Corte comanda o Simpósio da Carne Bovina, no Recinto Milton Alcover, Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. Entre os palestrantes, Juliano Ricardo Fontanini Beleze, veterinário e Mestre em Produção Animal pela UEM.


SÓ FACHADA
A jornalista americana, Michelle Malkin, botou na rua o livro "Cultura da Corrupção - Obama e seu Time de Sonegadores e Cupinchas" e em apenas uma semana ocupa o primeiro lugar da lista de mais vendidos do "New York Times". Nada a comentar...



MININOTAS
Rui Brasil da Rocha e Alcídia Esteves recebem os abraços e parabéns pelo níver.
Ronaldo Gravino, músico e produtor, faz um show com músicas que foram destaque em festivais nacionais, sábado, no Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá- UEM.
Sophia Egoroff Fogolin e Priscila Duarte Sartor, arquitetas, assinarão o espaço Circulação, da 'Mostra de Tendências de Arquitetura e Decoração', que começa dia 4 de setembro, em Maringá.
Ana Luiza Rodrigues estica a semana até o Rio de Janeiro. Business - moda -- na agenda.
*********