(44) 3222-7836

06 setembro 2009

COLUNA DE DOMINGO 06-09

"Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons." Carlos Drummond de Andrade


DESPREPARADO
Só pra saber: Com a morte de Menezes Direito, ministro do Supremo Tribunal Federal, cabe ao presidente Lula indicar o substituto. Seu preferido é o advogado geral da União, José Antônio Dias Toffoli, de 42 anos, reprovado não uma, mas duas vezes em concursos públicos para juiz de primeiro grau em São Paulo.




Ai, ai, ui,ui!!! A bela exagerou no charme: Pâmela Sendi
foto: Solange Marcon



APLAUSOS
A Orquestra Filarmônica do Cesumar comemora o 7 de Setembro com o Concerto da Independência homenageando os 50 anos de morte do compositor Heitor Villa Lobos. Abre o espetáculo o Hino Nacional Brasileiro pelo Grupo Vocal e o Coral Cesumar, acompanhados da Orquestra Cesumar, regida pelo maestro Davi Oliveira.

Os cantores Ana Vitória e Enilton Cavalcanti no palco.
O maestro Marcus Geandré rege o repertório exclusivo de músicas brasileiras encerrando com a “Aquarela do Brasil”. Amanhã, às 20h30, no Teatro Plaza, com entrada franca
.



Marcela Morelli iluminando as retinas dos leitores.
**
Antes dos clics, Marcela passou pelas mãos da expert em beleza Rose Dias, leia-se Salão Classic (av. Duque de Caxias, 351, fone: 3227-6864 ) e depois esbanjou charme para o flash.
foto: Rose Dias




DIVERSAS, PORÉM DISTINTAS
*- Dom Tomás Balduíno, Bispo Emérito de Goiás, participa do encontro Segregação Social - Implicação e desafios na cidade e no campo, nos próximos sábado e domingo, no Salão Social da Paróquia Santo Antônio.
*- Segundo Frank Sinatra, "ele é o melhor cantor do mundo" : Tony Bennett, que dia 26 de outubro canta no HSBC Brasil, em São Paulo. Pra quem pode...imperdível
*- O ciclo de palestras da Semana da Pátria começa na terça-feira, no Plenário da Câmara Municipal,
com o professor de Filosofia e Sociologia, Jorge-Henrique Lopes de Oliveira, falando sobre O Patriotismo e a Política. Às 9 da matina
*- A médica Rosinha Ribeiro Rondon deu um tempo em Campo Grande e passa o feriadão na terrinha revendo família.



VIRGINIANOS
* Lauri César Bittencourt fica um ano mais maduro. Abraço.
* Terça-feira de parabéns para Glorinha Camargo Nakashima e Eid Kamel El Ghoz.
* Cidinha Curioni, Angela Barão, Yeda Poralla e Stefania Rodrigues Alves comemoram o aniversário nesta quinta-feira, em tarde hípica.




Suellen de Souza em tarde de almoço e amigos na Sociedade Rural.
foto: Carmen Ribeiro




PEDAL
Hoje, tem a 2ª Etapa Intermunicipal de Ciclismo, em Cianorte, com os pedaleiros competindo mais uma etapa do ranking estadual. Aqui da terrinha aceleram a magrela
Carlos Eduardo Schwabe, Rodrigo Chagas e Mário Sérgio Carnelossi.
"A economia que ajuda você faz bem para muita gente"



SOLIDARIEDADE
A 3ª edição da Campanha Solidária Condor, vai destinar recursos a 20 instituições beneficentes, localizadas nas 10 cidades em que a rede atua no Paraná. Idealizada pela empresa e realizada em parceria com seus fornecedores, a campanha reverte parte da venda dos produtos anunciados em tablóides referentes à ação em vale-compras para as instituições, que neste ano foram selecionadas a partir das sugestões dos próprios clientes.
*****
Em Maringá o escolhido foi Asilo São Vicente de Paulo - um lar para idosos abandonados pela família e carentes, acima de 60 anos, que não podem viver sozinhos. Atende a 80 idosos com atendimento médicos e alimentação.



ADESG
A X Convenção Nacional Adesg - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra
acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Na agenda, a política e a estratégica de defesa nacional, Educação, Meio-Ambiente, crise mundial e a mulher na formação de uma nova sociedade. Informações:
www.adesg.or.br.
Osmar José de Barros Ribeiro , presidente da Adesg Maringá, estará lá
.
************