(44) 3222-7836

08 outubro 2009

CÂNCER DE MAMA

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de mulheres que sofrem com câncer de mama e ajudá-las na prevenção e, principalmente, na recuperação da doença, foi lançada ontem, pelo Instituto Arte de Viver Bem , em almoço na Cantina e Pizzaria Speranza, em Moema, São Paulo, a cartilha “Câncer de mama – prevenir só depende de você”, desenvolvida em parceria com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo e produzida pela Maxxcomm, agência de design, e da megacampanha “A atividade física é uma grande aliada para superar o câncer de mama”, da agência Energy, do Grupo Newcomm.
**
Valéria Baracat, presidente da entidade, e a atleta e madrinha da campanha Ortência.

Criado há apenas três meses pela jornalista e RP Valéria Baraccat GYY, o instituto tem como missão transformar a vida de muitas pessoas que sofrem desse problema e conscientizá-las que a atividade física é fundamental, pois promove o bem-estar físico e mental, aliviando o estresse e estimulando a mulher a ultrapassar seus limites. “Com a minha própria experiência, após cinco anos de tratamento, senti que poderia contribuir e mostrar que o exercício físico colabora na recuperação, uma vez que ajuda a resgatar a autoestima perdida quando a mama é retirada”, contou Valéria. “O atleta é sinônimo de superação. Ele se rala todo para chegar ao lugar mais alto do pódio. É, com certeza, como nos sentimos. Temos uma medalha de ouro imaginária, que carregamos no coração quando vencemos a doença”, completou.
**
A Atleta Maurren Maggi autografa poster da campanha.

Famosas e conscientes, diversos atletas renomados participarão da campanha como Fernando Meligeni, Fofão, Gilvam e Marcelo Negrão, Emerson Fittipaldi, Gustavo Borges, os campeões brasileiros de golfe Roberto Gómez, Rogério Bernardo e Karina Palmberg. Em busca da vitória das pacientes, grandes veículos de comunicação, como as revistas Caras e CartaCapital já concederam espaço ao IAVB em suas páginas, além das publicações da editora Globo e da revista Veja, que ainda passarão a fazer parte do planejamento de mídia.
**
Luis Felipe Calmon (Agência MaxxComm), Hortência, Maureen Maggi e Fernando Tarelii (presidente da Energy)

Só pra saber, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil a doença atinge anualmente cerca de 50 mil mulheres, provocando aproximadamente 11 mil mortes. "Estudos científicos comprovam o que já sabíamos na prática: que a atividade física libera serotonina e endorfina, responsáveis pela sensação de bem-estar e felicidade, não deixando a mulher entrar em depressão”, explicou a Dra. Mônica Leite Grinbaum, mestre em ginecologia e obstetrícia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
**
Interessada?-www.artedeviverbem.com.br
fotos: CGNewCom