(44) 3222-7836

01 outubro 2009

COLUNA DE SEXTA-FEIRA 02-10

"Só os grandes sábios e os grandes ignorantes são imutáveis."



¿PORQUE NON TE CALLAS?
Mais uma para o anedotário nacional: "... A única coisa que eu posso afirmar é que se eu tiver que morrer pelo país eu vou morrer. Se eu tiver que morrer pelo esporte eu vou morrer. Eu faço o melhor pelo Brasil. Mas eu não posso falar pelo Michael Jackson", Pelé, ontem, em Copenhague, falando sobre a Olimpíada de 2016 e do campeão mundial de basquete Mickael Jordan.



Emigração italiana :- O Palácio Garibaldi, no Alto São Francisco, em Curitiba, abre hoje uma exposição fotográfica e documental da região italiana de Friuli. Organizada pela Associação Giuliani nel Mondo, com a colaboração da Associação Giuseppe Garibaldi e Circolo Giuliano de Curitiba, a mostra vai expor trabalhos sobre a Emigração Giuliana no Mundo, denominada “Com Le Nostre Radici Nel Nuovo Mill, ou seja, Com as nossas raízes no novo milênio.

A expô faz parte das comemorações dos 126 anos da Associação Giuseppe Garibaldi no Brasil. Agradecemos convite e estendemos aos leitores.
foto: Arquivo CGC





VARIADAS
* Eliana Palma e sua neta Isadora Palma e Silva, lançam hoje livro infantil 'Sob as lonas da imaginação', no Espaço Livraria, Shopping Maringá Park, das 19:00 às 21;00.
* Hugo Angeli Bonemer participou da leitura aberta ao público, nesta terça-feira, na Caixa Cultura, em São Paulo. O ator maringaense foi Querubino, da 'Bodas de Figaro', ópera de Mozart.
*
Juliana Simis e Haisa Almeida , dupla maringaense, é campeã no Vôlei de Praia Feminino dos 'Jogos da Juventude do Paraná', realizados no Harmonia Clube, em Umuarama. Parabéns às meninas.
**
Ricardo Albuquerque, professor, coordena o curso Vencer sem medo, sábado, das 14 às 18, no Senai Maringá. Medo de apresentação pública, timidez, oratória e autoconfiança em pauta.



ASSINO EMBAIXO
O apresentador Roberto Justus afirmou à coluna 'Outro Canal', "Até eu prefiro os jogos do São Paulo a me ver no S
BT". Eu também!



Emílio Germani e Olga Agulhon, vestiram o traje formal da Academia de Letras de Maringá e posaram sorrindo, de bem com a vida e com o flash. - foto: Arquivo ALM.



ARTE HISTÓRICA
O Museu da Bacia do Paraná, campi UEM, abre a exposição A História de Maringá Contada por seus Traçados e pelas Marcas de sua População, de hoje até o dia 30 de novembro. Estarão expostas as maquetes geográficas e de marcos culturais da cidade, painéis fotográficos e objetos de trabalhos.
Os deficientes visuais poderão tocar o acervo exposto.



MININOTAS
*- Maria
Augusta Collin voa para Miami.
*- José Sendeski Neto recebe hoje o título de Empresário do Ano.
*- Luciane Maimone e Najla El Ghoz recebem abraços, parabéns e presentes pelo níver.
*-
Adriana e Luis Miguel Zargoni Netto esticam até Natal. Uma semana de rede.
**
Na próxima quinta-feira, 8 de outubro, Dia do Nascituro, a Arquidiocese de Maringá realiza a Benção das Gestantes, na Missa das 18h30, Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.



FILANTROPIA
Sábado, tem Noite de Queijos e Vinhos, no salão da Paróquia São José. Um jantar e vinho gaúcho farão a alegria dos convidados em noite beneficente comandada pela Creche Menino Jesus. Convites à venda.
*************