(44) 3222-7836

30 dezembro 2009

AMÉM

Papa Bento XVI elege padre maringaense com Bispo Auxiliar de São Paulo
Os sinos da Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória de Maringá badalaram hoje pela manhã, anunciando que o Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 30, padre Edmar Peron, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.
Maringaense, após terminar os estudos do ensino médio, aos 18 anos, entrou no Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória - Instituto de Filosofia, em Maringá, onde cursou Filosofia, seguindo depois para o Seminário Paulo VI - Instituto Teológico Paulo VI, em Londrina , para os estudos de Teologia.
Depois dos sete anos de seminário, foi ordenado padre Padre para a Arquidiocese de Maringá,em 1990. Desde então vem realizando trabalhos em diversas Paróquias e assessorias, além de atuar na formação dos seminaristas.
**
Depois de passagem por várias paróquias, atualmente é vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marialva. Escreve para a Revista de Liturgia, em São Paulo, e atua na formação dos seminaristas. Por sete anos foi Diretor Espiritual do Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Glória, sendo que nos últimos três anos trabalhou Reitor do Seminário de Teologia Santíssima Trindade, em Londrina.
**
No Ano Jubilar, 2000, foi enviado a Roma para estudos, em nível de Mestrado, em Teologia Dogmática, especialização em Teologia dos Sacramentos. Desde seu retorno, em 2002, foi professor de Teologia Dogmática e de Liturgia, inicialmente no Instituto Teológico Paulo VI e, ultimamente, na PUC-PR - Campus Londrina.
**
Durante seus quase 20 anos de padre atuou como membro do Colégio de Consultores e, em períodos alternados, também do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Maringá.
**
Nosso abraço. Os paulistas receberão uma figura ilustre e profundamente humana, voltada às necessidades espituais com dedicação, respeito e amor ao próximo.

Nenhum comentário: