(44) 3222-7836

11 dezembro 2009

DESIGN PREMIADO

O escritório Art Office Design – com sede em Curitiba e escritórios em São Paulo e Londres – foi um dos vencedores do IF Product Design Award, o principal prêmio da indústria mundial do design.
Dos 14 projetos paranaenses classificados, o escritório foi o único na área de Design Público/Design de Interiores, com o trabalho Nike Holliday 2008. “O IF é um certificado de inovação e qualidade, dois dos principais pilares de desenvolvimento de projetos da equipe Art Office”, detalha Maurício Medeiros, um dos sócios-diretores da Art Office.
**

De acordo Flávia Simas, responsável pela conta da Nike na Art Office Design, para o Nike Holliday 2008 buscou-se a interatividade por meio da interferência do consumidor, que coloriu as ilustrações dispostas nas vitrines.
“Isso porque o público-alvo era formado por jovens de 17 a 24 anos – pessoas conectadas, digitais e com grande potencial participativo e não reativo. A idéia da interatividade do público com a campanha e a marca fez com que ele pudesse ‘customizar’ a campanha, deixando sua própria marca e desenvolvendo um diálogo maior entre o espaço de loja e o consumidor.
O sucesso de interação do público quando a campanha foi instalada gerou grande repercussão sendo preciso, em alguns casos, fazer uma nova impressão dos painéis para reposição”, explica. “O projeto foi pioneiro com suas vitrines interativas, sendo reconhecido pela Nike como uma das melhores práticas de vitrine da marca”, completa Maurício Medeiros.

Nenhum comentário: