(44) 3222-7836

27 abril 2010

Comitiva da Organização das Nações Unidas-ONU está em Maringá para conhecer o projeto da Associação SER, premiado no ano passado no 'Concurso Experiências em Inovação Social', organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), das Nações Unidas, com apoio da Fundação Kellogg.
**
Francisco Tancredi, do Comitê de Notáveis do Concurso, Maria Elisa Bernal, coordenadora do Prêmio Cepal, e Pilar Bascuñan, assessora de Comunicação foram ciceroneados pelo vice-presidente para assuntos de Educação e Cultura da SER e professor do Departamento de Ciências Morfofisiológicas da UEM, Marcílio Hübner de Miranda Neto, pelo coordenador do Observatório Social de Maringá, Fernando Otero, pelo assessor de imprensa da Receita Federal, Marcos Luchiancencol, e por Reinaldo Soriani, da UEM.
**
No encontro, o vice-reitor, Mário Azevedo, explicou a relação entre a Universidade e o Observatório Social, a questão da responsabilidade social e as ações extensionistas, lembrando que a UEM possui mais de 300 projetos de extensão que atingem mais 500 mil pessoas.
**
A missão passa por quatro países da América Latina para avaliar as razões do sucesso de alguns empreendimentos sociais, e revisar as 4,8 mil iniciativas inscritas no concurso durante os cinco ciclos. Ao final será publicado um livro sobre as chaves para a inovação.
social.