(44) 3222-7836

15 abril 2010

TIJOLO POR TIJOLO
A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público criada com o objetivo de proporcionar melhores condições de moradia à população de baixa renda, reúne aproximadamente 30 empresários do setor da construção civil de Maringá, unidos em torno do projeto Teto Solidário, iniciado em 2007 e concretizado no início de 2010, com a cessão de direito de uso de um barracão de 4 mil metros pela Prefeitura Municipal de Maringá à entidade.
O barracão será ponto de arrecadação de materiais de construção que podem ser reaproveitados, vindos de desmanches de construções ou sobras de estoques de lojas.
Uma equipe vai selecionar, em parceria com outras entidades sociais, as famílias beneficiadas pelo Teto Solidário, que fará a doação do material, e prestará orientações às famílias, que ficarão encarregadas de executar a obra.
Aparecido Marroni, presidente da Oscip, destaca que a idéia surgiu de conversas entre empresários do setor, que sempre diziam ter pontas de estoques nas suas lojas e não sabiam pra onde destiná-las. “Além de proporcionar melhores condições de habitação, o projeto visa promover a sustentabilidade, uma vez que dá outro destino a materiais que seriam jogados no lixo”, explica, destacando que, em menos de um ano já será possível ver os primeiros resultados do projeto.
“É uma proposta que começamos hoje e que não tem fim. É uma forma correta da iniciativa privada contribuir, sem pagar absolutamente nada e aproveitando o que hoje iria para o lixo. Com certeza isso trará muitos benefícios à sociedade de Maringá.”

A entidade já possui um estatuto que regulamenta suas ações e as reuniões são mensais. Para arrecadar fundos a Oscip contará com o recebimento de mensalidade das empresas e profissionais participantes e doações de pessoas físicas e jurídicas. **

E hoje, quinta-feira, 15, o Teto Solidário será apresentado oficialmente, às 20 horas, em coquetel beneficente na Haus Innen Exposição de Interiores, Paisagismo e Decoração de Maringá.
Os convites custam R$ 50 por pessoa e a renda obtida será revertida à Oscip.
foto: Divulgação