(44) 3222-7836

22 maio 2010

A Comunidade Bahá´i de Maringá, convidando para amanhã, domingo, às 16 horas, participarmos, à rua Luiz Gama 178, de evento festivo.
**
O texto abaixo também foi nos enviados, como fonte de informação.
Agradecemos
"O dia 21 de maio, dia sagrado Bahá'í, comemora o anúncio da vinda do Mensageiro Divino, Báb, homem sábio, que teve a missão de preparar as pessoas de sua época para a vinda de Bahá'u'lláh.
O Báb”, que significa “A Porta”, foi o título adotado em 1844 pelo jovem persa Siyyid ‘Alí Muhammad, um descendente do Profeta Mohamed cuja missão principal foi preparar o caminho para a vinda de Bahá'u'lláh, fundador da Fé Bahá'í.
A Declaração do Báb refere-se à data em que Ele revelou ser um Mensageiro de Deus, o que ocorreu na noite de 23 de maio de 1844 quando ele tinha 25 anos, na presença de Mullá Husayn. Os dezoito primeiros discípulos do Báb foram denominados “Letras do Vivente”, os quais Ele enviou a diferentes partes da Pérsia e do Turquestão para difundirem Seus ensinamentos.
O próprio Báb sofreu uma longa série de encarceramentos, deportações, interrogatórios diante de tribunais, açoites e indignidades que foram infligidas pelo clero islâmico da época e só terminaram em 1850, aos 31 anos de idade quando foi fuzilado por um batalhão.
A essência de sua mensagem foi uma transformação do pensamento da época que rompeu com a ortodoxia religiosa (até então baseada somente em dogmas e rituais) para uma perspectiva libertária da religião, reforçando a conexão entre os seres humanos e seu criador, e convidando a todos para se prepararem ao cumprimento profético da vinda do esperado Messias - mencionado em todas as revelações religiosas do passado.
Foi este anúncio que levantou a oposição e ira do clero islâmico da época.
Até os dias de hoje a data de Sua declaração é comemorada anualmente pelos bahá’ís de todo o mundo - é um dia sagrado em que os bahá'ís e seus amigos se reúnem para fazer orações especiais, confraternizar e relembrar a influência da mensagem do Báb para a atual era da humanidade."