"O importante não é vencer todo dia, mas lutar sempre para não ser vencido".
MINI
*- Samantha Cuesta aproveitou o feriadão para Congresso de Odontologia. Amanhã estará de volta ao batente.
*- Joice - Jocimar Minhoto aproveitam o feriadão para curtir a casa da família no Paranazão. Rede e pescaria.
*- Thais Velásquez e Marlene Pardini de Souza brindam o níver.
O jornalista-escritor maringaense, Laurentino Gomes, autor do consagrado '1808', lança seu novo livro, '1822', e logo mais às 21h30, estará no Espaço Aberto Literatura, da Globo News, conversando com o jornalista Edney Silvestre
**
Na nova aventura pela História, Laurentino explica a Independência do Brasil depois de muitas de pesquisas, em 22 capítulos, num mix de ilustrações de fatos e personagens da época, cobrindo quatorze anos, de 1821, data do retorno da corte portuguesa de D. João VI a Lisboa, e 1834, ano da morte do imperador Pedro I.
"Este livro procura explicar como o Brasil conseguiu manter a integridade do seu território e se firmar como nação independente em 1822... A Independência resultou de uma notável combinação de sorte, acaso, improvisação, e também de sabedoria de algumas lideranças incumbidas de conduzir os destinos do país naquele momento de grandes sonhos e perigos”.
**
"O Brasil não é melhor, nem pior do que qualquer país do mundo. Ele é apenas diferente.", define LaurentinoCANTAROLANDO
Hoje, tem apresentação da Orquestra Filarmônica Cesumar, no teatro Calil Haddad.
No palco, sessenta músicos regidos pelo maestro Davi do Carmo apresentam o 'Concerto da Independência', tendo no repertório Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez e Guerra Peixe + o Hino da Independência. O Coro Cesumar também no palco.
Às 20, com entrada franca.
E no dia 30 de setembro, a OFC grava um DVD.
AGENDA CULTURAL
O grupo de dança Echos, rodopia o espetáculo 'Ciscos' ,no Teatro Reviver, a partir das 20h30, com direção de Nara Dutra.
O Grupo Folclórico Os Lusíadas apresenta-se no Festival Nipo-Brasileiro, na Acema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário