(44) 3222-7836

21 outubro 2010

Notas de quinta-feira 21-10

"O demônio sempre se infiltra entre os políticos. Então, eles começam a brigar entre sí. O poder se transforma em uma questão de orgulho. Não tem mais nada a ver com vivermos juntos e acabarmos com a guerra"
Bob Marley

 

Cintia Barbosa em sessão flash e charme por Solange Marcon




JUSTIÇA
O Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil reúne-se  hoje e amanhã, em Curitiba. Entre os palestrantes convidados a corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon; o desembargador Milton Nobre, conselheiro do CNJ; e o professor doutor Ricardo Berckman, da Universidade de Buenos Aires.
De anfitrião, desembargador Celso Rotoli de Macedo, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. 
 A solenidade de abertura será no Plenário do Tribunal de Justiça do Paraná, seguida de jantar no Clube Curitibano.



 
O Trio Aquarius, do Rio de Janeiro, composto pelos músicos premiados em concursos nacionais e internacionais, pianista Flávio Augusto,violinista Ricardo Amado e violoncelista Ricardo Santoro, se apresenta às 21 horas, no Auditório Luzamor, convidado pelo Projeto Convite à Música.
 Entrada franca . 



CINUEM... 
O projeto exibe hoje o Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme, dirigido por Cao Hamburger.  A trama gira em torno de Nino Stradivarius (interpretado pelo ator e músico curitibano Diegho Kozievitch), um menino de 300 anos, aprendiz de feiticeiro, que mora, com seus tios, em um castelo suntuoso e mágico, mas sonha em ter amigos e brincar como uma criança normal. Com a colaboração de seis roteiristas, com o apoio da produtora de Alain Fresnot, com a assistência de uma equipe composta por 685 pessoas entre técnicos e artistas, e com um orçamento do R$ 7,5 milhões (considerado alto para produções brasileiras infantis), Cao construiu um filme considerado um marco para o cinema infantil brasileiro. Como atores Marieta Severo, Sergio Mamberti, Rosi Campos e Matheus Natchergaele,
No Auditório Ney Marques, campi UEM, às 18h30, com comentários das professoras Fátima Neves e Franciele Bento.
Aberto ao público.



DEDOS QUE LÊEM
Hoje, será inaugurada a primeira Biblioteca Braile da sede da Associação de Deficientes Visuais de Maringá, com um acervo de literatura, religiosos e didáticos. Um grupo de crianças com deficiência visual receberá aparelhos MP4 -- doados pela Receita Federal -- para ouvir os livros falados. A se destacar que alguns dos livros foram produzidos pelo Projeto Visão de Liberdade, formado por detentos de Maringá.
**
Braille, é um sistema de leitura com o tato para cegos criado pelo francês Louis Braille, utilizando a capacidade de distinguir na ponta dos dedos pequenas diferenças entre dois pontos diferentes. Um cego experiente pode ler até duzentas palavras por minuto

Nenhum comentário: