(44) 3222-7836

30 outubro 2010

"Um fim de semana conectado com um feriado e no meio o dever de votar escolhendo a maior liderança da nação brasileira, acaba sendo um dilema para muitos e para outros a oportunidade desejada. Não sei se os votos em branco, nulos ou as justificações serão menores do que no 1º turno. As dúvidas misturadas com falta de confiança e cobertas de medo em escolher a pessoa errada, podem fazer com que a opção em curtir um feriadão longe das urnas para viagens e repouso do estresse do dia a dia seja a melhor saída.
 Ao mesmo tempo o cidadão brasileiro é incentivado a cumprir um dever democrático livre e consciente em escolher sem medo, não um nome e sim uma pessoa. As dúvidas, incertezas e inseguranças diante das urnas devem ser banidas, a partir da consciência em saber que não será uma pessoa a dirigir o país.
              Ninguém é salvador da Pátria. Seja quem for, terá ao seu redor uma estrutura política, um conjunto de partidos e de programas que condicionarão toda e qualquer decisão pessoal de um presidente.
              Não transfira o seu direito e dever de votar para daqui quatro anos, porque dever se cumpre e não se transfere." 
Arquidiocese de Maringá        
 

Nenhum comentário: