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03 novembro 2010


                 O chá das 17h é para qualquer hora do dia
  A segunda bebida mais consumida no mundo ganha novo espaço hoje, quarta-feira, em São Paulo. Monica Rennó, sempre em contato com as tradições do universo do chá, em suas viagens pelo mundo, se deparou com a francesa Marriage Freres e todo o luxo da casa de chá instalada em Paris.
      Agora, com intuito de deixar a cerimônia de tomar a bebida mais perto da realidade, não livre das tradicionais maneiras indianas, inglesas ou chinesas de fazê-la, e de democratizar e desmitificar o hábito tradicional construído durante séculos,  Rennó apresenta a 
Talchá. 


     A empresa vai oferecer produtos da mais alta qualidade, pesquisados e garimpados ao redor do globo, para formar um menu inédito com blends exclusivos, chás clássicos, inovadores e inventivos. Sabores e aromas únicos são combinados nas escolhas e criam uma experiência completa de sentidos, com os conhecidos benefícios à saúde e ao bem estar proporcionados pelos chás.  
          Do raro Golden Pu-Ehr reserva, envelhecido durante cinco anos em caves na China, à refrescante infusão de Rooibos colhidos da África do Sul. Bebidas orgânicas, kosher e com certificação de fair trade também fazem parte do portfólio de produtos. Além das folhas, a Talchá vai oferecer uma gama de acessórios, tais como infusores, medidores, saquinhos de papel para compor sachês, chaleiras, entre outros itens, indispensáveis para entender, apreciar e facilitar essa tradição milenar.

    Essa nova cultura do chá vem formatada de maneira mais moderna para ampliar o horizonte de consumidores da bebida. O universo que envolve isso será concretizado a partir de hoje, no espaço que Monica abre no Shopping Higienópolis. Com projeto de Marcio Kogan, a loja evoca uma biblioteca de chá, onde, em vez de títulos literários, estarão expostos chás da marca própria.

     Como complemento de chás e infusões, minibagles, quiches, brioches, saladas, tortilhas de nozes, chocolate, pêra e até saladas compõem o portfólio de produtos do cardápio assinado por Adriana Cymes. 
Outro destaque da Talchá são os blends usados em drinques criados pelo barman Beto Ferreira,  como o feito com chai, saquê e licor de amêndoa, intitulado como o “MarTEAni” – drinque servido em copo do coquetel, mas composto com chá indiano-  ou o ‘Chaike’, chá com saquê.
Agradecemos convite.

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