(44) 3222-7836

21 janeiro 2011

        Levar cidadania e melhorar a qualidade de vida dos paranaenses. Estes são alguns dos objetivos da parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e do Poder Judiciário, na realização do 
“Sesc Cidadão/Justiça no Bairro”,
 formalizada ontem, quinta-feira. 
**
        De acordo com a desembargadora Joeci Machado Camargo, com este termo assinado será possível a ampliação do projeto que já atendeu, em cinco anos, mais de 300 mil pessoas, em 535.976 atendimento. 
“Conseguimos proporcionar à população de baixa renda, serviços judiciários, prestação de informações e serviços gratuitos nas áreas de saúde, trabalho e lazer, promovendo o bem-estar social e a cidadania de forma ágil”.
   Ela também enfatizou que uma característica do projeto é a mobilização de voluntários, profissionais como advogados, professores, promotores, juízes, desembargadores, assistentes sociais, psicólogos, entre outros. 
**
        Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, o projeto é uma oportunidade que a população tem de resolver conflitos familiares e de até encontrar um novo emprego e cuidar da saúde. “Além de todas essas ações, a mais importante, é que o indivíduo passa a ter cidadania, pertencente  a uma sociedade com direitos e deveres”, aponta Piana. 
        O presidente Piana destacou que o projeto teve, no último ano, um crescimento de 87,7%. “Já realizamos 64 edições deste evento, atendendo 45 municípios do Estado. Somente em 2009, realizados quatro eventos e prestamos, 59.684 atendimentos. Já, no ano passado, ampliamos para dez edições e 112.010 atendimentos”. 
     

    
        Para a assinatura do do projeto estiveram presentes, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Celso Rotoli de Macedo; a desembargadora Joeci Machado Camargo; o diretor regional do Sesc Paraná, Dimas Fonseca; os desembargadores Dimas Ortêncio de Mello e Francisco Rabello Filho e o secretário José Alvacir Guimarães

foto:SFSS

Nenhum comentário: