(44) 3222-7836

25 março 2011


Hoje, 25 de março de 2011, o Pequeno Cotolengo, de Curitiba, completa 46 anos de muito trabalho e amor. A instituição é uma obra social que desenvolve seu trabalho atendendo 230 pessoas com necessidades especiais, físicas e mentais, na faixa etária entre zero e 65 anos. Abandonadas ou em situações de risco, elas recebem o apoio do Cotolengo, morando nos “Lares” da instituição, em regime de internato. Os diversos projetos e programas desenvolvidos têm como principal objetivo proporcionar a melhoria na qualidade de vida e bem estar dessas pessoas, a fim de que possam desenvolver suas habilidades.

O Cotolengo conta com uma equipe completa de profissionais em diversas áreas e proporciona aos seus assistidos todos os atendimentos necessários ao seu desenvolvimento e bem-estar: Programas de alfabetização (desenvolvimento pedagógico, estimulação visual e sensorial, aulas de artesanato, etc.), atendimento de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e odontológico, alimentação controlada por nutricionista, atendentes e auxiliares de enfermagem, farmácia, etc. Entretanto, o Cotolengo depende da ajuda vinda da comunidade e de empresas, além de realizar o Tradicional Churrasco mensal, realiza outros eventos periodicamente.
Com os avanços houve a criação de diversos programas: Casas Lares, Lar Maria de Nazaré, Lar São Francisco, Lar Divina Providência, Lar Anjo da Guarda, Lar Santa Terezinha, Pista de Equoterapia, Escola Especial Pequeno Cotolengo, Cozinha Industrial, Panificadora Escola Olga Feldmann, Salão de Festas, Bazar, Centro Técnico/ Administrativo, Unidade de Saúde Amigo Especial, Capela, Lavanderia Industrial, Centro de Reabilitação, Casa de Costura, Marketing e Telemarketing. O trabalho voluntário no Pequeno Cotolengo é uma atividade praticada há mais de 40 anos. Hoje são aproximadamente 500 pessoas que prestam serviços voluntários em diversas áreas.  
A instituição está muito feliz por completar mais um ano ajudando pessoas especiais que precisam de todo carinho. Entretanto, o Cotolengo só consegue desenvolver este trabalho com o apoio da sociedade.


A FESTA DE C OMEMORAÇÃO TERÁ BOLO GIGANTE DE 46 METROS
O evento de comemoração pelo aniversário de 46 anos do Pequeno Cotolengo será realizado no dia 03 de abril de 2011, domingo do Tradicional Churrasco. O evento terá início às 10 horas com a celebração da Santa Missa, na sequência haverá apresentações musicais com os moradores do Cotolengo, Filarmônica Orquestra Show de Antonina, Grupo Garrafão, Disco Dance Company. Também haverá show de fogos e bolo gigante de 46 metros. Além das atrações, o público participante poderá saborear um delicioso churrasco com toda família e estará contribuindo com a instituição.

Nenhum comentário: