(44) 3222-7836

20 março 2011

        Dia Mundial sem Carne
   Hoje, 20 de março, comemora-se o movimento voltado ao vegetarianismo, visando conscientizar as pessoas da crueldade e violência contra os animais e dos benefícios de uma dieta vegetariana.  
        Então, a Universidade Estadual de Maringá, convidada pela Sociedade Vegetariana do Norte do Paraná, agendou para amanhã, segunda-feira, um cardápio especial no Restaurante Universitário, sem nenhum tipo de carne, tendo no cardápio arroz, feijão, creme de milho, repolho chinês, tabule, barra de cereal e frutas no cardápio. 
 A Sovenp defende que, ao reduzir o consumo de carne, não só os animais serão favorecidos, mas também a saúde humana e o meio ambiente.
              A diretora dos Assuntos Comunitários da UEM, Osana Ferreira, afirma que a verdadeira intenção de proporcionar esse dia é despertar a comunidade acadêmica uma alimentação mais saudável.
**
     A ideia da  é liderada, desde junho de 2009, pelo ex-beatle Paul McCartney, que é vegetariano há décadas. Quer conhecer os impactos do ato de comer carne? É só assistir o documentário A Carne é Fraca produzido pelo Instituto Nina Rosa, no Youtube

Nenhum comentário: