A Assembleia Legislativa do Paraná promove neste momento, -- das 9 ao meio-dia --, uma audiência pública com a sociedade para debater o
Kit Anti-Homofobia,
material elaborado por Organizações Não-Governamentais (ONGs) a pedido do Ministério da Educação, para ser distribuído às escolas brasileiras.
A proposta para a realização feita pelo deputado Leonaldo Paranhos (PSC) e endossada por vários deputados que questionam o conteúdo do material ou pelo menos a parte dele que já circula pela internet, em especial o vídeo no qual é mostrada a orientação sexual de um menino. “A proposição da audiência tem o objetivo de conhecer e analisar o conteúdo e promover o debate em torno do tema”, diz Paranhos.
**
Em reunião na tarde dessa segunda-feira (18), os deputados da chamada bancada evangélica deixaram claro que o foco da audiência é debater especificamente o conteúdo do kit e não a orientação sexual das pessoas.
Para isso foram convidados diversos órgãos públicos e entidades, incluindo o MEC, Secretaria de Educação e APP Sindicato, entre outros.
Os deputados da bancada são unânimes em enfatizar que “não se trata de manifestar opiniões sobre a homossexualidade, mas de discutir um material produzido com recursos públicos e que será direcionado para escolas públicas do Paraná”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário