(44) 3222-7836

24 junho 2011

         A
 Academia de Letras de Maringá
 promove, de hoje até domingo, o encerramento do
5º Concurso Literário Cidade de Maringá.
         Aterrissam na Cidade Canção escritores e poetas de várias partes do país, entre eles o escritor maringaense Laurentino Gomes, autor dos best Sellers “1808” e “1822”.
**
        Agenda, com programação aberta público:
        HOJE:-- Noite Cultural no Auditório Hélio Moreira - Paço Municipal, com lançamentos da 'Coletânea 2011 da ALM'; e dos livros com os textos premiados; “Diários de Solidão”, de Carlos Brunno Barbosa (Valença – RJ); e  “Contos do Sol Nascente”, de André Kondo (Jundiaí – SP).               
Apresentação das crônicas premiadas; espetáculo “Da Semente à Flor”, com o Coral Adulto da Fundação Luzamor.
            * O jornalista e escritor Laurentino Gomes fala sobre "O Brasil de hoje, o renovado interesse pela história e a necessidade do uso de uma linguagem mais acessível para atrair o novo leitor que está entrando no mercado editorial".

    AMANHÃ:- Sábado de  Manhã Cultural no Auditório Joubert Carvalho – Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Netto - Centro, às 9h30, com entrada franca.
         Às 19h30, tem Solenidade de Premiação, no Hotel Metrópole – Bristol, seguida de jantar, com apresentação do Grupo Novo Trio. Convites à venda na recepção do hotel até hoje, 24/06. Valor: R$35,00 (com água e suco inclusos).
        * 25 escritores receberão os troféus que levam os nomes de quatro homenageados: Emilio Germani (trovas), Antonio Mestriner (soneto), Cássia Arruda (poema livre) e Laurentino Gomes (crônica).

        DOMINGO:- Às 10h30, no Hotel Metrópole Bristol, tem Oração Ecumênica em Trovas, de autoria do poeta Antonio Augusto de Assis.

Nenhum comentário: