"O Maestro", livro do jornalista Fabio Steinberg, lançado quarta-feira, em São Paulo, hoje, sexta-feira, às 18 horas, tem sessão autógrafos na Livraria Leonardo da Vinci, no Rio de Janeiro.
Agradecemos convite.
**
A obra retrata a vida de Mayer Ambar, de sua infância no Cairo à chegada ao Brasil, do aprendizado da língua ao primeiro emprego, da luta para sobreviver até a fundação da
A obra retrata a vida de Mayer Ambar, de sua infância no Cairo à chegada ao Brasil, do aprendizado da língua ao primeiro emprego, da luta para sobreviver até a fundação da
Bel Air Viagens,
que se torna a maior de sua época na nascente indústria do turismo brasileiro.
Mostra a força de vontade de Ambar na superação dos problemas contínuos de saúde, e seu otimismo, realizações e visão que o transformam em ser humano querido e ícone no turismo, numa história que se confunde com a de todo imigrante que luta para começar e vencer em território desconhecido. Destaca a solidariedade de pessoas ou coletividades que acolhem com carinho e amor compatriotas que chegam ao país.
Com introdução do maestro João Carlos Martins, a narrativa se baseia em depoimentos dos que conviveram com Ambar, produzindo o retrato de um empreendedor e líder nato, ser humano exemplar, e grande amante da música
**
“Dizem os que tiveram o privilégio de conhecê-lo que era um visionário, arrojado, dinâmico, carismático, político, uma grande figura, respeitadíssima e querida no mercado de turismo. Foi um empreendedor do bem.” -- Chieko Aoki, Presidente da Blue Tree Hotels.
“A energia que exala da saga de Mayer Ambar – que fez da inesperada diáspora um destino afortunado – transforma-se na elegante narrativa de Fabio Steinberg e num alento para todos aqueles que são vítimas da intolerância.”-- Nirlando Beirão, jornalista e escritor.
“A agência de viagens Bel Air, que ano após ano serviu a IBM sob a batuta de Mayer Ambar, era um exemplo de serviço nota 100. Pessoalmente, eu o considero, além de grande amigo, o meu segundo pai mais jovem.” -- Sami Leopold Goldstein, ex-vice-presidente da IBM e hoje dirigente de instituições judaicas no Rio de Janeiro.
“Este livro contribui para algo que orgulha a todos nós que aqui encontramos um solo repleto de oportunidades e um caminho sem preconceitos.” -- Claudio Luiz Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein.
“O livro conta a história de um homem que fez da música uma razão de ser, o que levou muitos de nós a ouvir e a pensar na vida como uma sinfonia inacabada.”- - Hélio Bicudo, jurista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário