Prêmio da Microsoft à professora do Paraná
" A professora paranaense, (de Marechal Cândido Rondon) Vera Beatriz Hoff Pagnussatti, com o intuito de aprimorar as aulas de português, idealizou um jornal estudantil como recurso didático, visando à interação dos alunos com a comunidade. A iniciativa lhe rendeu o reconhecimento como Educadora Inovadora pela Microsoft, na premiação do Workshop Microsoft Brasil de Educação 2011, que aconteceu nesta quarta-feira (3), em São Paulo...
Com duração de 5 meses, o projeto da professora permitiu que os alunos do Colégio Estadual Eron Domingues tivessem contato com diferentes gêneros textuais, inclusive as mídias sociais. Eles se envolveram em todos as etapas de produção do jornal, desde a laboração das reportagens até a divulgação por meio de um blog. A 1ª edição do Jornal do Colégio foi enviada gratuitamente junto com o diário local O Presente para todos os assinantes da publicação.
Vera foi contemplada com o troféu Educador Inovador e ganhou um Notebook. A professora foi classificada para a final mundial da premiação, que acontecerá em novembro, na cidade americana de Washington.
A Microsoft Brasil recebeu este ano mais de 1.400 projetos de educadores de escolas públicas, privadas e técnicas de todo o Brasil, que utilizam a tecnologia para aprimorar o processo de ensino e de aprendizagem. Por meio de uma comissão de mais de vinte especialistas brasileiros em Educação, que elegeu os 21 melhores entre os projetos avaliados."
Redação Portal IMPRENSA
foto: O Presente
Nenhum comentário:
Postar um comentário