Em seu primeiro disco solo, o cantor carioca
Pedro Luis
mostra as bases do que construiu ao longo de três décadas . A união entre Pedro Luís e a Parede continua de pé, tão firme quanto o Monobloco. Mas Pedro Luís Teixeira de Oliveira, aos 51 anos de idade, está lançando seu primeiro disco solo,
Tempo De Menino.
Sobre parceria com a esposa Roberta Sá (fazem dueto na música "Os Beijos"):
“A gente gosta de acompanhar um o trabalho do outro. Ela foi muito preciosa nas sugestões, observações e críticas sobre o meu disco. Sempre recorri a ela. Não só na música, também me ajudou na concepção visual do disco. A gente invade um pouco o território um do outro, com permissão."
Sobre a profissão que quase seguiu antes da música:
“A literatura era um caminho que eu tinha escolhido para seguir profissionalmente antes de a música me levar. Então tem essa observação na minha música. Sempre gostei de ler cronistas nos jornais, desde a época do Drummond no Jornal do Brasil. Acho que, na verdade, eu abuso da música, porque eu sou é cronista do dia a dia, dos costumes do meu tempo."
Sobre o Rio de Janeiro, tema de várias músicas:
“Sou otimista em relação ao Rio de Janeiro, em geral, ainda que muito inconformado com a bagunça no Rio e mesmo dos cariocas. Apesar de eu amar, morar aqui, muito me incomoda a falta de generosidade do carioca com a cidade e com as pessoas, com o coletivo. Cabe a nós, artistas, que temos voz pública, tocar nessas questões, ‘catucar elas’ um pouco.”
foto:-Jorge Bispo
Revista Billboard Brasil.
A edição chega às bancas amanhã, terça-feira.
**Trechos de sua entrevista à Billboard Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário