(44) 3222-7836

19 março 2012

O jornalista e escritor Nilson Monteiro receberá o título de Cidadão Honorário do Paraná, amanhã, terça-feira, em sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa/Curitiba.
 “Esta homenagem é reconhecimento do talento e tradução literal da gratidão por tudo o que o Nilson significa para o nosso estado. Seja na carreira jornalística ou na militância política, seu talento despertou novos talentos, que continuam a se multiplicar”. - deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) responsável pela homenagem aprovada por todos os deputados
**-**
Nilson Monteiro começou sua carreira no Diário de Londrina e passou pelo Novo Jornal, Folha de Londrina, Panorama, Movimento, O Estado de São Paulo, Isto É e Gazeta Mercantil. No início dos anos 70, como presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Londrina, em meio à repressão do regime militar, fundou o famoso Poeira. Trabalhou também em Assessoria de Imprensa, Publicidade, rádio e televisão, sendo atualmente assessor do governador Beto Richa, de quem é amigo desde a época em que assessorou José Richa.
Sua produção poética e literária, que sempre correu paralela à atividade jornalística, rendeu cinco livros desde 1984: Simples; Curitiba vista por um pé vermelho; Ferroeste, um novo rumo para o Paraná; Itaipu, a luz; e Madeira de Lei.
Monteiro é Cidadão Honrário de Londrina e Curitiba, e ano passado 20122, foi homenageado pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná pelos40 anos de profissão.
Nosso abraço ao companheiro de labuta.
foto: arquivo

Nenhum comentário: