(44) 3222-7836

24 maio 2012

O Comitê 9840, ou 'Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral 2012', será lançado amanhã, sexta-feira, no Auditório Dona Guilhermina, às 9 da manhã. Articulado pelo Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas da Arquidiocese Diocesana de Maringá, vai companhar o processo eleitoral e receber denúncias de crimes eleitorais praticados por candidatos ao Executivo e Legislativo de nossa cidade + os 26 municípios que compreendem a Arquidiocese. Seu escritório está no Centro Pastoral Arquidiocesano, junto à Igreja Santo Antônio de Pádua.
Estudantes de Direito estarão de plantão recebendo as denúncias, que serão encaminhadas à Justiça Eleitoral de cada respectiva comarca.O telefone do disk denúncia será divulgado em alguns dias.
**
A Lei 9840, criada em 1999, para combater a compra de votos e o uso da máquina administrativa durante o período eleitoral, foi uma iniciativa da CNBB e nasceu da força da população brasileira que se organizou para coletar mais de um milhão de assinaturas, tornando a Lei 9840 a primeira lei de iniciativa popular da história do país.
 Entidades como OAB e da Associação Juízes para a Democracia apóiam.
Conheça o 'Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral"

Nenhum comentário: