(44) 3222-7836

30 maio 2012

‘Refúgio de uma viajante’
- onde ela senta para relaxar no final do dia, guarda e revive suas memórias, programa seus novos destinos e está sempre de malas prontas - é a proposta do espaço desenvolvido pelas arquitetas Denise Moura e Janayna Olenick,
 na
 19ª Casa Cor Paraná.
O ambiente corporativo e institucional da Operadora de Turismo MGM, associou o novo ao antigo, o sustentável ao sofisticado, o virtual às lembranças reais, o moderno ao vintage e até ao kitsch, a tecnologia ao bem viver, num espaço de 7,08 m2 projetado como uma caixa, que pôde ser confeccionada fora do local e reduziu o tempo de montagem “in loco”. Isso refletiu em menor tempo de trabalho e menor emissão de gases com transporte de material e pessoal. Um dos destaques é a lareira de etanol caracterizada pelo combustível ecológico e a baixa emissão de gases.
Para a plotagem do mapa, foi utilizado papelão ao invés de material vinílico, e cola à base d’água. Outras soluções sustentáveis no ambiente são o uso de painéis de MDF produzidos com madeira de reflorestamento, o painel de madeira de pinus autoclavado de reflorestamento, e a iluminação parcial com lâmpadas de LED. A Casa Cor Paraná acontece até 11 de julho na Casa Cultural União Juventus, centro de Curitiba.
fotos: divulgação

Nenhum comentário: