(44) 3222-7836

08 setembro 2012

"A semana da Pátria chegou. Entretanto, acorrentada pelo medo e pela violência, desafiada pela corrupção, pela desigualdade, a brava gente brasileira transpira, e muito, para fazer valer o respeito à sua dignidade num país onde a abundância de riquezas aguça, de forma febril, a ambição das nações, mundo afora.
O Brasil tem apresentado resultados exuberantes em muitas áreas, o que nos enche de orgulho e esperança. Em outras, a qualificação é tão vexatória que nos enche de vergonha - fruto da inércia, do descaso, da impunidade e da ganância sem limites de gestores carentes de escrúpulos.
Então, cabe à educação e aos seus profissionais a significante tarefa de conduzir as gerações futuras a conquistar, com ética e muito trabalho, a soberania da nossa Pátria, cujos braços, fartos de recursos, abrigam uma das mais generosas economias do planeta, ainda que administradas de forma para lá de duvidosa.
Seja como for, a qualidade de nossa gente é capaz de desabrochar a consciência e a responsabilidade da nação. Mais do que um sonho intenso de esperança, seremos um Brasil, impávido. Há, ainda, muito a ser feito.
O voto é o nosso legítimo agente libertador, verdadeiro transformador. Com inteligência, pés no chão e olhos bem abertos, atingiremos a nossa posição de soberania, como de fato merecemos."
José Maria Cancelliero -Presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP)

Nenhum comentário: