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01 abril 2013


 Pequenas empresas de Maringá participam do
 Salão +B, em São Paulo 

O Salão +B de Negócios de Moda e Conteúdo Criativo é um espaço no qual as empresas brasileiras do segmento de moda autoral podem expor coleções ao público de compradores nacionais e internacionais e, dessa forma, apresentar a estes mercados o potencial criativo da moda brasileira. O objetivo é potencializar a geração de negócios de valor com o varejo especializado nacional e internacional e fornecer ao setor conteúdo criativo inovador. Promovido pela Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), começa amanhã, terça-feira,e prossegue até sexta-feira, antecipando criações de marcas brasileiras em roupas e acessórios para o verão 2014.
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             As empresas maringaenses  Only You, Ópera Z, Izabel Angeli, Mon'dress Lingerie, Klausid e Strut estarão presentes depois de participarem do  Salão +B de Negócios de Moda e Conteúdo Criativo  e  Arranjo Produtivo Local (APL) do Vestuário de Maringá, fruto de um convênio firmado entre o Sebrae e ABEST.  A saber, o APL do Vestuário de Maringá foi o primeiro do país a receber a iniciativa, executada em parceria com o Sebrae/PR e o Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá e Região (Sindvest).
        Ao serem selecionadas para o projeto, as empresas participaram de capacitações especializadas, tanto coletivas quanto individuais, nas áreas de gestão de produto, com ênfase em processo criativo, bem como de gestão mercadológica, com foco no processo comercial e marketing. Entre as ações, foram realizados workshops, nas áreas de design de produtos e mercado. Ao longo de três meses, as empresas receberam apoio para desenvolver produtos com caráter inovador e conceitual, para serem expostos no Salão +B.
   Destaque-se que o  APL do Vestuário de Maringá é o segundo maior polo confeccionista do país reunindo mais de 3,8 mil empresas voltadas para a área de confecção e também para atividades como estamparia, lavanderia, etiquetas, dentre outras.

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         Para a coordenadora estadual do setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, “Essas empresas vão expor sua produção para formadores de opinião, varejistas, pessoas influentes e reconhecidas no mercado da moda e do design. Além de expor suas peças, os empresários paranaenses ainda conhecerão as peças produzidas por outras empresas e participarão de uma série de palestras. Todo esse conhecimento traz novas referências para os empresários".
       Para o consultor do Sebrae/PR e gestor do APL de Vestuário de Maringá , Élvio Saito, “Será uma vitrine para as empresas paranaenses. A partir do momento que o empresário está em um evento desse porte, contatos podem surgir depois."  
    

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