Pequenas empresas de Maringá participam do
Salão +B, em
São Paulo
O Salão +B de Negócios de
Moda e Conteúdo Criativo é um espaço no qual as empresas brasileiras do segmento
de moda autoral podem expor coleções ao público de compradores nacionais e
internacionais e, dessa forma, apresentar a estes mercados o potencial criativo
da moda brasileira. O objetivo é
potencializar a geração de negócios de valor com o varejo especializado nacional
e internacional e fornecer ao setor conteúdo criativo inovador.
Promovido pela Associação Brasileira
de Estilistas (ABEST), começa amanhã, terça-feira,e prossegue até
sexta-feira, antecipando criações de marcas brasileiras em roupas e acessórios
para o verão 2014.
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As empresas maringaenses Only You,
Ópera Z, Izabel Angeli, Mon'dress Lingerie, Klausid e Strut estarão presentes
depois de participarem do Salão +B de Negócios de Moda e Conteúdo
Criativo e Arranjo Produtivo Local
(APL) do Vestuário de Maringá, fruto
de um convênio firmado entre o Sebrae e ABEST. A saber, o APL do Vestuário de Maringá foi o primeiro do país a
receber a iniciativa, executada em parceria com o Sebrae/PR e o Sindicato da
Indústria do Vestuário de Maringá e Região (Sindvest).
Ao serem
selecionadas para o projeto, as empresas participaram de capacitações
especializadas, tanto coletivas quanto individuais, nas áreas de gestão de
produto, com ênfase em processo criativo, bem como de gestão mercadológica, com
foco no processo comercial e marketing. Entre as ações, foram realizados
workshops, nas áreas de design de produtos e mercado. Ao longo de três meses, as empresas receberam apoio para
desenvolver produtos com caráter inovador e conceitual, para serem expostos no
Salão +B.
Destaque-se que o APL do Vestuário de Maringá é
o segundo maior polo confeccionista do país reunindo mais de 3,8 mil empresas
voltadas para a área de confecção e também para atividades como estamparia,
lavanderia, etiquetas, dentre outras.
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Para a coordenadora estadual do setor do
Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, “Essas empresas vão expor sua produção para formadores
de opinião, varejistas, pessoas influentes e reconhecidas no mercado da moda e
do design. Além de expor suas peças, os empresários paranaenses ainda
conhecerão as peças produzidas por outras empresas e participarão de uma série
de palestras. Todo esse conhecimento traz novas referências para os
empresários".
Para o
consultor do Sebrae/PR e gestor do APL de Vestuário de Maringá , Élvio Saito,
“Será uma vitrine para as empresas
paranaenses. A partir do momento que o empresário está em um evento desse porte,
contatos podem surgir depois."
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