(44) 3222-7836

25 abril 2014

DOAR É PRECISO...

      Doutor Eduardo Ramos, cirurgião do Hospital Nossa Senhora das Graças/Curitiba é um dos palestrantes da Ação Global, realizada pela Rede Globo e SESI, marcada para amanhã, sábado, no Ginásio Polentão, em Campo Largo/PR, às 9h30. Sua palestra será sobre a importância da doação de órgãos.
Segundo doutor Eduardo, o número baixo de doadores é fruto da falta de informação da população. “Quando há um paciente com morte cerebral na UTI, muitas vezes os familiares não fazem a doação dos órgãos por acreditarem que possa ter chance de recuperação, por questões religiosas, preconceito ou incerteza sobre a aprovação do paciente”, conta.
 E explica que quando acontece a morte cerebral, o paciente não tem chance de recuperação. “Informação como esta é importante, por isso a comunidade deve ter conhecimento sobre a doação de órgãos. Se a família sabe da vontade do paciente aceitará a doação.".
    Daphne Fleming que recebeu transplante de fígado, é uma das participantes do vídeo 'Viver Vale a Pena', lançado em outubro do ano passado pelo HNSG, e estará presente e contará sua história de superação.

foto: divulgação
    

Nenhum comentário: