(44) 3222-7836

29 novembro 2014

Cultura para Todos


O Instituto Cultural Ingá formado por cinco projetos culturais começa amanhã, domingo, com o show ‘Natal em Jazz’ apresentado pelo Cottonet Club que fará uma releitura de canções e jingles natalinos, sob o comando da ‘Big Band Vitor Gorni’, composta por músicos profissionais de Londrina e Paranavaí.  Apresentação no Largo Jorge Amado, ao lado do Mercadão Municipal de Maringá, às 11h30.
**
 A Associação Cultural Lirius realizará cinco apresentações itinerantes do Auto de Natal com a história do nascimento de Jesus sendo contado por um pioneiro de Maringá para os seus netos. O presépio será aberto no dia 5 de dezembro, na Praça da Catedral, das 20h às 22h30.
**
O ‘Som da Banda’ organizado pelo maestro e professor Graziani Moraes, fará apresentações -- concerto de natal -- com instrumentos de sopro e percussão e 30 músicos de 5 a 30 anos tocando canções clássicas do período natalino, em praças de Maringá e seus distritos. Um concerto com 170 instrumentistas será apresentado dia 21 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Calil Haddad.
Concerto nos Parques’ comandado pelo maestro Sóstenes Pereira, terá apresentações em parques:-: Parque Alfredo Nyffeler, na Vila Morangueira, e Parque do Ingá.
O Estúdio de Dança Celso Dias  apresentará ‘O Baile’, projeto multicultural formato por 24 dançarinos profissionais e 11 coreografias de diversos ritmos, entre eles, o bolero, forró, samba de gafieira, salsa e tango.
**
Até o dia 21 de dezembro serão 19 apresentações gratuitas de música, dança e teatro em Maringá e três cidades da região: Floriano, Sarandi e Iguatemi.

Nenhum comentário: