(44) 3222-7836

12 fevereiro 2015

Exemplo a ser seguido

A OAB Londrina, através a Comissão de Estabelecimentos Prisionais, lançou na terça-feira, o projeto ‘Livros da Liberdade’, idealizado pela OAB Paraná e realizado, até o momento, apenas em Curitiba. O programa visa à remição de pena pela leitura, proporcionando ao preso alfabetizado acesso ao conhecimento, à educação, cultura e ao desenvolvimento da capacidade crítica. Os presos integrantes do programa têm a obrigação de entregar um relatório de leitura ou resenha a cada 30 dias, o que lhe permitirá remir quatro dias de pena, a cada livro lido. O benefício da remissão de pena pela leitura está previsto em resolução do Conselho Nacional de Educação
**
A comunidade participa doando livros em postos de arrecadação. “Esperamos a participação de toda população para conferir maior legitimidade aos avanços sociais que precisamos realizar. Conferir maior possibilidade de ressocialização é, em verdade, evoluir como jamais evoluímos na árdua luta contra a criminalidade e violência”, coordenador da Comissão de Estabelecimentos Prisionais da OAB Londrina, José Carlos Mancini Junior.
  A idealizadora do programa é a advogada Lúcia Maria Beloni Correa Dias, presidente da Comissão de Estabelecimentos Prisionais da Seccional. O projeto tem apoio da Pastoral Carcerária, Comissão de Direito Humanos de Londrina e Comissão Justiça e Paz.
fonte: OAB Londrina

Nenhum comentário: