(44) 3222-7836

20 abril 2015

CAMPEÕES




A edição de 2015 do 'Desafio Mano a Mano', no Jockey Club Brasileiro, Rio de Janeiro, teve, sábado, um momento importante e marcante.
**
O jamaicano Usain Bolt,  recordista mundial e bicampeão olímpico dos 100, 200 e revezamento 4x100, formou parceria com a 'maringaense' Terezinha Guilhermina, unindo o homem e a mulher deficiente visual mais rápidos do mundo para uma exibição.
**
 Terezinha, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 (100m e 200m) e Pequim 2008 (200m) comentou após a corrida de 50m, “Foi um sonho que se tornou realidade...Ele estava inseguro no início, com medo de que eu caísse ou de que ele corresse muito mais rápido. Mas isso só mostra a conquista do respeito que um evento como este traz para os atletas Paralímpicos...Tenho o Parapan de Toronto (no Canadá, em agosto) e depois o Mundial em Doha (no Catar, em outubro). Então será um ano muito importante de preparação, até poder disputar em casa, daqui a quase 500 dias, o que será uma experiência muito singular”.
**
“Uma das vantagens de não enxergar é esta: eu sempre entro com o estádio lotado e todo mudo olhando para mim, me dando toda a força de que eu preciso. Acho que, se eu não fosse atleta, certamente ajudaria a formar um, seja como técnica ou como torcedora, vibrando na arquibancada”, encerrou a velocista.
**
Destaque, “Usain Bolt voou pela pista montada no Jockey Club hoje domingo, e conquistou o ‘Desafio Mano a Mano’ pela terceira vez em três edições.”
foto: rio2016 

Nenhum comentário: