(44) 3222-7836

10 maio 2015

MÃE

 Glorinha Parisotto -- in memorian --
 filha Maria Emília e bisneta Zozo. 

MÃE”
"Eu me lembro da minha infância,
quando tinha quatro ou seis anos de idade...
À noite, quando você me levava para a cama
Claro , você cansada de sua pesada tarefa,
Tomar contar de sete de nós!...

Você costumava então, contar-me estórias...
Eu estava quase dormindo,
minhas pálpebras ficando pesadas...
Mas eu, me recusava a não ouvir 
Toda a estória...

Sua voz ficava mais lenta e mais baixa....
Você parava de falar, 
e eu, exigindo mais de você!
Abria meus olhos e murmurava,
-“Mamãe, eu ainda não estou dormindo”...
Pacientemente, você continuava
preenchendo meus sonhos com 
príncipes, fadas, bruxas, cavalos, ursos....

Me lembro, sua preocupação em
nos tornarmos educadas, com boas maneiras...
Aquelas três palavras “mágicas” que “moviam montanhas”
como você nos ensinou, ainda estão em meu vocabulário!
“Com licença, por favor e muito obrigada,” 
Eu as pratico mais e mais!
Elas realmente são “mágicas” em qualquer lugar!...

Me lembro, você tocando violão
e papai clarineta, aos domingos...
Papai costumava dizer-:Comecemos com “Sol Maior”
Não, com “La’ Menor”...vamos tentar outra vez...
e você começava a cantar para a sua audiência...
Sete crianças, premiadas no final
com sorvete, por termos nos comportado bem
e pacientemente, ouvir suas cancões e serenatas!
As letras e músicas ,eu me lembro ainda...

Mamãe, sinto saudades de voce! Seu sorriso, seu carinho...
Tantas coisas que eu gostaria de lhe dizer agora!...

O Dia das Mães está chegando...
Através das minhas preces, agradeço a Deus
O grande presente que Ele me deu.
Minha Mãe e seu grande Amor !" - G. Parisotto

Copyrights:Library of Congress - Published by International Poetry Societ
 Glória Parisotto “Poet of Merit” - 1998

Nenhum comentário: