(44) 3222-7836

14 junho 2015

Algumas do Domingo....14/06

“Nunca reclame do domingo, pois sem ele já estaríamos na segunda.”

  
Água na boca
= Hoje tem almoço na sede de verão do Clube Hípico. Associados convidados.
**.
= Domingo de feijoada  Parque do Japão Memorial IMIN 100 - Parque do Japão, podendo ser levada para viagem. Crianças até 8 anos não pagam. Das 11h30 às 14 horas.
**
= O  Novo Trio sacode o pessoal no Mercadão Municipal de Maringá, com muita MPB e samba, a partir das 10h30. Todos convidados para petiscos, almoço, amigos, boa música.


Níver
= Arnaldo Fabri recebe os parabéns da turma amiga da terrinha até Milão.
= José Geraldo Coimbra está um ano mais experiente.
= Lígia Facci brinda cercada do carinho da família.


Vivência
Às 19horas, no Reviver, acontece a desmontagem "Evocando os Mortos - Poéticas da Experiência". Entrada gratuita.
**
A atriz Thais Farias revela no palco seus processos de criação de diferentes personagens com suas vivências pessoais e  coletiva. “Os mecanismos de criação, a ativação da memória corporal, fazendo surgir e desaparecer as personagens realiza uma espécie de ritual de evocação de seus mortos para compreensão dos desafios de fazer teatro nos dias de hoje." Entrada gratuita.


CINÉFILOS
No Paço Municipal - Auditório Hélio Moreira será exibido o filme 'M-O Vampiro de Dusseldorf', clássico alemão em p&b, produzido em 1931, dirigido por Fritz Lang. Entrada franca, censura 14 anos, às 17 horas.
**
Considerado um dos maiores filmes da história do cinema, é um retrato sombrio da natureza humana contando a história do serial killer, Peter Kürten cometeu seu primeiro assassinato aos 9 anos de idade e que só mata crianças. É perseguido por organizações criminosas  do submundo que o prende, julga, condena e decapita. História real que abalou a Alemanha, o filme foi proibido pelos nazistas e o diretor saiu às pressas da Alemanha indo para a França e, depois USA, onde fez uma carreira brilhante. "M" é um verdadeiro clássico porque, lamentavelmente, a força da sua denúncia persiste ainda hoje. É um filme absolutamente assustador.
 **
 Paulo Campagnolo, coordena o debate pós filme.

Nenhum comentário: