(44) 3222-7836

30 junho 2015

‘Comboio Cidadania’

Maringá
 é a primeira cidade do Estado a receber a visita do ‘Comboio da Cidadania’, nesta quinta-feira. Criado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso (CRIAI) da Assembleia Legislativa, é integrado por instituições e entidades parceiras, como promotorias do Ministério Público do Paraná, Tribunal de Justiça, OAB-PR, conselhos estaduais da criança, adolescente e idoso, associações e câmaras de vereadores.  “A ideia do comboio nasceu da necessidade das entidades e da própria Assembleia de verificar de perto, in loco, se os direitos desses grupos sociais estão sendo respeitados em todo o estado”, comenta o presidente da comissão, deputado Leonardo Paranhos (PSC).
**
Durante a visita  serão fiscalizados locais a serem definidos com a finalidade de verificar o cumprimento da legislação que garante direitos às crianças, adolescentes e idosos, e uma audiência pública na Câmara Municipal, às 18 horas, para debater questões relativas a violação desses direitos.
**
Uma tenda instalada na Praça Raposo Tavares vai receber e registrar denúncias da população de Maringá e região quanto a maus tratos, agressões e abusos contra crianças, adolescentes e idosos.
 
 


Nenhum comentário: