(44) 3222-7836

04 junho 2015

Hoje, a Igreja Católica celebra
‘Corpus Christi’ 
 com  missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, às 15h oras, seguida da procissão pública do Santíssimo Sacramento. A partir das 7 de manhã começa a confecção do tradicional tapete por centenas de voluntários de pastorais, movimentos e colégios católicos com benção do arcebispo dom Anuar Battisti.
**
“Corpus Christi” é celebrado solenemente pela Igreja com comemoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia, fonte e centro de toda a vida cristã pois nele está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo. A  festa surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia. Este é o único dia onde o próprio Senhor sai às ruas para abençoar as pessoas, as famílias e a cidade.
**

“Na Eucaristia se comunica o amor de Deus por nós: um amor tão grande que nos alimenta com o Seu próprio ser; amor gratuito, sempre disponível a cada pessoa com fome e necessitada de revigorar suas forças. Viver a experiência da fé significa deixar-se nutrir pelo Senhor e construir a própria existência não sobre bens materiais, mas sobre a realidade que não perece: os dons de Deus, a Sua Palavra e Seu Corpo.” (Papa Francisco).

Nenhum comentário: