(44) 3222-7836

11 agosto 2015

Cidadão paranaense

Luiz Alexandre Solano Rossi, autor de cerca cinquenta 50 obras, entre elas “A arte de viver e ser feliz”, “Messianismo e Modernidade”, “Espiritualidade cristã e transformação social”, “Jesus vai ao MacDonalds” e “Cultura militar e de violência no mundo antigo”
 foi homenageado hoje à tarde, 10, pela Assembleia Legislativa do Paraná, com o título de 'Cidadão Benemérito do Paraná', proposto pelo ex-deputado estadual Ênio Verri
*
Luis Alexandre nasceu em Cianorte, mas 'maringaense' desde os 4 anos de idade, é formado em Teologia é Pós-doutor em História Antiga e em Teologia, doutor em Ciências da Religião e especialista em Exegese do Antigo Testamento, entre outros. Atua nos temas da espiritualidade e política em Jeremias, Esdras e Neemias, Teologia e sociedade de consumo, arqueologia da guerra e do exército no antigo Oriente Próximo. Tem treze títulos publicados no exterior.
É professor e pesquisador na Pontifícia Universidade Católica do Paraná no programa de mestrado e doutorado em Teologia.

Deputado José Lemos, o homenageado ao lado da filha Barbara + deputado federal Ênio Verri.
“Considero não simplesmente uma homenagem individual, mas sim dirigida a todos aqueles que adotam a vida acadêmica e a ela se dedicam; a todo esse ambiente que nos permite aprimorar cada vez mais o conhecimento e dividi-lo com os nossos alunos." – Solano Rossi
fotoS: Pedro de Oliveira/Alec

Nenhum comentário: