(44) 3222-7836

06 agosto 2015

Laboratório de Cidadania


A jovem Isabella Peixoto Porcu cursa Administração da PUCPR – Câmpus Maringá e  foi aprovada nos cursos “Laboratório São Paulo 2015” e "Imersão Ciência, Tecnologia e Inovação", da Fundação Estudar. O primeiro curso teve o primeiro módulo realizado na AMBEV e na BTG Pactual; o segundo módulo na Plug N'' Work.

O 3 º curso “Imersão Ciência, Tecnologia e Inovação",  será no próximo dia 20. O  ICTI é um programa de orientação de carreira, em que o participante tem uma área de seu interesse e deseja saber como funciona o dia a dia de um profissional. Nele, os jovens selecionados passam por um aprendizado de liderança.
**
“Durante o mês de diferença entre o módulo 1 e o módulo 2 passamos por uma parte definida como "salto", em que damos um passo até o nosso sonho, grande tanto em um desafio coletivo, quanto individual. No desafio coletivo eu desenvolvi o protótipo de um aplicativo de troca/venda/aluguel de objetos em geral, junto ao meu grupo. No desafio individual coletei histórias de jovens/adultos aqui de Maringá que pudessem inspirar outras pessoas a seguirem o sonho delas, pois de certa forma sinto que meu propósito é tentar ajudar o máximo as pessoas a alcançarem o que querem...A área que selecionei é a área de ciência, tecnologia e inovação pois desde o segundo ano da graduação sou estudante PIBIC e minha pesquisa desde então é sempre voltada para a área de inovação empresarial”, conta Isabella.
**
Os pais Daniela Moraes Peixoto - doutor Mauro Porcu sorrindo de orgulho.
fotos: PUC

Nenhum comentário: