(44) 3222-7836

31 agosto 2015

Repertório erudito

 A Música Clássica infelizmente é pouco conhecida, reconhecida e aplaudida pelo grande público brasileiro, que em sua maioria a considera música 'de elite' e de difícil compreensão. Mas temos uma agradável notícia sobre sete  jovens cantoras maringaenses apaixonadas e dedicadas à arte. Formadas ou em fase de formação em Música,  Ariadine Keissiane (soprano), Francyene Rossett (soprano), Michele de Coelho (soprano), Neth Rocha de Andrade (soprano) + as professoras/cantoras Keidma Juliana  (soprano), Camila Santiago (mezzo-soprano) e Juliana Bischoff (soprano) se apresentam amanhã, terça-feira, com um repertório de primeira com Mozart, Strauss, Pergolesi e Offenbach. 
Acompanhadas pela pianista Cinthia Ruivo. 
 No Anfiteatro Luzamor, às 21 horas.
**
"Geralmente, o público acha que música clássica é chata, até por ser em outro idioma e explorar notas extremas. Mas, aí, quando assistem o nosso espetáculo, começam a ver que há um fraseado, uma linha melódica. E que aquilo não é só grito. Que a voz diminui e aumenta de volume e chega a todos, no teatro, sem qualquer microfone: um canto que é só voz e que atinge o ápice, o extremo agudo, no final das árias" afirma Keidma Juliana
**
E amanhã, na segunda apresentação do grupo, certamente o público dará um alento e um motivo a mais para que nossas cantoras sigam em frente cantando, encantando, divulgando, ensinando e adoçando nossos ouvidos. Com muitos aplausos!
 Ingressos:- R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), no Auditório Luzamor

A pianista 
Cinthia Ruivo é bacharelanda em piano pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em Música/Práticas Interpretativas, pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) e participou de diversos Master Classes com professores renomados como Ney Fialkow (RS), Dario Ntaca (ARG), Flavio Augusto (RJ), Patricia Bretas (RJ) e Marisa Lacorte (SP). 
 Se apresentou como solista e camerista em vários recitais na região como em Londrina, Cianorte e  Paranavaí  e participou do “Concurso de Canções Brasileiras” em 2009 em São Paulo. 
Atualmente é professora na UEM.
 fotos: divulgação


Nenhum comentário: