(44) 3222-7836

05 novembro 2015

“Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa”.

Se está com viagem para o Rio de Janeiro, anote, é imperdível!

O Carioca Shopping  vai receber pelos próximos meses, de 8 de novembro até 17 de janeiro, uma exposição muito especial para quem curte história, arqueologia e cultura o “Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa”.
 À mostra peças arqueológicas,  82 objetos originais e 68 réplicas, pertencentes a vários períodos do Antigo Egito e da Terra Santa. Uma aula de história visando divulgar e esclarecer a verdadeira história de civilizações que deixaram o seu legado para a posteridade.
Idealizado e dirigido pelo proprietário do acervo, Maisur Musa, um apaixonado por antiguidades desde os 15 anos de idade, quando fez sua primeira descoberta arqueológica na Palestina. Aos 17 anos fez sua primeira visita ao Egito e não parou mais de reunir peças que se transformaram em um acervo valoroso e único. O Museu percorre o território brasileiro desde 1995 levando cultura e história para todos
**
Entre as peças originais destaque para uma obra pré-histórica de aproximadamente 4500 a.C., quando a mulher era hipervalorizada pelo seu dom da maternidade, estatuetas de deuses como exemplo Osíris. Entre as réplicas, estão a Máscara Mortuária do Faraó Tutancâmon, de aproximadamente 1324 a.C., famoso porque em sua tumba lacrada foi encontrado o maior tesouro reunido do Egito Antigo; o Busto da Rainha Nefertiti, de aproximadamente 1.330 a.C, famosa peça por ser considerada a mais bela mulher da antiguidade; e quatro múmias, onde pode-se ter a real ideia de como ficavam as cores e medidas dos corpos que foram conservados após a morte, bem como conhecer o processo de mumificação. Um sarcófago egípcio e um cananeu, onde a principal característica era a fisionomia do morto retratado, completam o belo acerto da exposição.
Para que todos aproveitem ainda mais o passeio, as visitas ao museu são monitoradas. As escolas que quiserem fazer visita em grupo devem agendar um horário, com direito a uma palestra para os alunos. Outra novidade da exposição é que com um ingresso a pessoa pode visitar várias vezes o espaço. Vale Conferir.
**
Pode ser visitado de 8 de novembro a 17 de janeiro de 2016, no 2º piso da expansão do Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha – Rio de Janeiro.
 fonte:- Quintino Gomes Freire -Diário do Rio

Nenhum comentário: